terça-feira, 22 de junho de 2010

Elvis Presley - Biografia - 1960

Elvis Presley - Biografia - 1960
Março de 1960 - Elvis volta aos Estados Unidos.
Elvis dá baixa do Exército e volta para os Estados Unidos, onde se apresenta no posto militar do Fort Dixon no dia 5 de março de 1960, para formalizar o fim de sua carreira no exército. A volta de Elvis causa um verdadeiro rebuliço na mídia dos Estados Unidos. Os principais rádios e TVs do país narram passo a passo todo o trajeto do avião de Elvis em seu retorno, inclusive em uma rápida parada na Escócia para reabastecimento. Essa seria a única vez que Elvis pisaria em solo britânico. Uma multidão saúda Elvis na volta para casa, o aeroporto é tomado por fãs e Elvis tem que sair por uma porta lateral. Depois pega um trem de volta à Memphis. Durante toda a viagem o vagão de Elvis é saudado por fãs, em qualquer parada que fizesse, mesmo que fosse de madrugada ou em uma estação isolada. Na chegada em Memphis mais de 10 mil fãs o esperam na estação local, forçando Elvis a descer antes e ir de carro para sua casa. Ao reabrir as portas de Graceland Elvis sente imediatamente a falta de sua querida mãe, morta um ano antes. Para aliviar a solidão, Elvis começa a telefonar constantemente para a namorada adolescente que deixou na Alemanha, Priscilla Ann Beaulieu. O namoro inocente entre os dois havia se transformado em uma paixão avassaladora nos últimos dias de Elvis na Alemanha e em pouco tempo Elvis iria trazê-la para morar com ele em Graceland. Havia uma enorme ansiedade por sua volta pois o ritmo musical do qual era Rei estava jogado no esgoto (mais ou menos o que ocorre com o Rock'n'Roll atualmente). Uma série incrível de fatos desagradáveis havia atingido os principais nomes do verdadeiro Rock: Um acidente automobilístico havia acabado com as carreiras de Eddie Crochran e Gene Vincent, Little Richard havia decidido abandonar a música para se dedicar à religião, Chuck Berry havia sido preso por tráfico de escravas brancas, Ritchie Valens e Buddy Holly sofreram um acidente fatal e finalmente o inventor da expressão Rock'n'Roll, o DJ Alan Freed, estava preso e falido, em suma o Rock estava no fundo do poço. Por isso a volta de Elvis significa muito para os jovens da época pois os ídolos que estavam na mídia nada mais eram que idiotas como Fabian e Frankie Avalon além de outros "minielvis".

O Namoro entre Elvis e Priscilla: Gradualmente o ritmo das visitas de Priscilla à cada de Elvis mudou para duas ou três vezes por semana e, eventualmente, quatro vezes por semana. Lamar ia buscá-la em Wiesbaden, logo no começo da noite, e dirigia uma hora até chegarem em Bad Nauheim. Depois, no fim da noite, outra longa viagem de volta. Assim que a freqüência dessas visitas aumentou, seu objetivo mudou. Agora, em vez de festinhas em volta do piano, o famoso herói sexual, e sua "teen angel" passavam a noite no quarto sozinhos, conversando sobre carros, cinema e maquiagem. Mas o que pensavam os Beaulieus, ao ver sua filhinha ir passar a noite com um notório símbolo sexual? Bem, quando Priscilla contou a Elvis que as mentiras que era forçada a inventar para explicar porque chegava em casa tão tarde da noite, não estavam mais colando, e que isso poderia por um fim às visitas, Elvis decidiu ir direto ao coração do problema. Ele e Vernon telefonaram aos Beaulieus e marcaram uma visita. O que disseram aos pais de Priscilla não se sabe exatamente, mas é bastante provável que tenham explicado que, um dia, quando Elvis deixasse o exército e restabelecesse sua carreira artística, ele iria querer se casar e cuidar da família. Embora nenhuma promessa de casamento tenha sido feita nesse primeiro encontro, essa idéia estava implícita na mente de todos. A Sr Beaulieu chegou a dizer a filha que sua relação com Elvis representava a "oportunidade de sua vida". Por volta de setembro de 1959, Elvis viu os primeiros sinais de que sua carreira estava revivendo. Hal Wallis veio de Hollywood para supervisionar o trabalho de uma Segunda unidade de produção, que iria filmar algumas cenas de fundo para o primeiro filme de Elvis depois do exército. Logicamente, o filme iria explorar dramaticamente suas aventuras na Alemanha, como recruta do Tio Sam. Elvis não gostou nada da idéia, mas guardou seu descontentamento só para si. Ele queria papéis que não apenas explorassem versões fantasiosas de sua vida, mas nunca disse nada ao produtor Wallis. Elvis passaria toda a sua longa carreira em Hollywood lamentando-se do fato de não ganhar bons papéis. O que ele nunca aprendeu é que atores não ganham bons papéis – eles exigem. Os últimos meses na Alemanha passaram rapidamente. Três semanas antes de dar baixa, Elvis mandou sua família de volta para Memphis. No dia final ele embarcou em um DC 7 no aeroporto de Frankfurt, de volta aos Estados Unidos.

Março de 1960 - Elvis é elogiado por todo o país e por todos os segmentos da sociedade ianque. Todas as estações de rádio lhe prestam homenagens, transmitindo programas especiais apenas com músicas do Rei do Rock. Líderes políticos exaltam o ato de Elvis servir o exército americano na Europa e até mesmo religiosos radicais afirmam que Elvis é um exemplo para todos os jovens americanos! A gravadora de Elvis anuncia que tem mais de um milhão de pedidos antecipados das futuras gravações de Elvis, isso tudo mesmo antes dele entrar em estúdio. A Paramount Pictures também anuncia que o cachê de Elvis será o maior já pago a um ator em Hollywood. O roteiro é totalmente inspirado na vida real de Elvis na Alemanha, mostrando um soldado americano louco por garotas. Elvis estava no topo do mundo mais uma vez.

Março de 1960 - Elvis lança o single "Stuck on You / Fame and Fortune"
O primeiro single de Elvis é lançado e chega ao topo das paradas em apenas 6 horas! E leva ouro dois dias depois! Elvis lidera todas as paradas, de todos os países, mais uma vez. Stuck on You (Schroder/McFarland) - Canção título do primeiro single lançado por Elvis após seu retorno aos Estados Unidos em 1960. Elvis a apresentou no especial de TV "welcome Home Elvis" apresentado por Frank Sinatra, mais conhecido como "the voice". Na ocasião Presley fez um dueto com Mr.Sinatra no medley "Witchcraft / Love Me Tender". Interessante salientar que nos anos 50 Sinatra afirmara "O Rock'n'Roll é um ritmo cantado e escutado por cretinos". Bem, Sinatra nunca foi conhecido por sua eloqüência mesmo, mas pelo talento dele a gente perdoa. Fame and Fortune (Wise/Weisman) - Música que foi apresentado na TV norte americana no especial apresentado por Frank Sinatra chamado "Welcome Home Elvis" em homenagem ao retorno de Presley aos Estados Unidos depois dele servir o exército na Alemanha Ocidental. Nesta ocasião Elvis exibiu seu famoso Topete de 15 centímetros com muita brilhantina numa imagem que ficou consagrada como símbolo dos anos 50 e 60. "Fame and Fortune" foi lançada como lado B do single "Stuck on You" em 1960.

Abril de 1960 - Elvis lança o disco "Elvis Is Back!" - Esse disco é a resposta do cantor a todos que estavam desesperados por sua volta. Elvis estava de volta! No dia 20 de março o cantor entrava nos estúdios B da RCA em Nashville para a sua primeira sessão de gravação após o serviço militar. Em 3 de Abril Elvis retornava para completar a gravação das canções deste disco. Além das músicas que estão presentes no disco foram gravadas ainda "It's Now or Never", "Stuck on You", "Fame and Fortune", "A Mess Of Blues", "I Gotta Know" e "Are You Lonesome Tonight?", todas essas lançadas em singles de enorme sucesso e que foram reunidas posteriormente no LP "Elvis Golden Records Vol.3". O Disco "Elvis is Back!" (LSP 2231) foi lançado em poucos dias, vendendo como nunca, provando que os fãs não haviam esquecido o Rei do Rock, mesmo depois dele ter ficado 2 anos longe dos Estados Unidos prestando serviço militar na distante Alemanha Ocidental. O disco ganha disco de ouro em apenas uma semana, deixando Elvis aliviado. Em uma ocasião, quando estava na Alemanha, Elvis chegou a perguntar para Priscilla se os fãs americanos ainda se lembravam dele!

Destaques do disco: Make Me Know It(Otis Blackwell) - Elvis esbanja versatilidade nesta canção deliciosa de se ouvir. Fica registrada aqui a importância do grupo vocal gospel "The Jordanaires" no som do cantor. É a primeira gravação do Rei após sua volta ao cenário musical mundial depois de seu período como soldado na Alemanha, onde ele viria a conhecer sua futura esposa Priscilla. Esta canção foi gravada no dia 20 de março de 1960 em Nashville. Elvis e seu produtor Steve Sholes acrescentaram alguns instrumentos para melhorar a canção. Fever (J.Davenport/E.Cooley) - Esta música foi um grande sucesso com Peggy Lee e Little Willie John antes de Elvis resolver gravá-la. O autor Otis Blackwell aqui usa um pseudônimo, J.Davenport. A versão de Presley foi completada no dia 3 de abril de 1960 em Nashville logo após o especial que o cantor gravou com Frank Sinatra para a TV Americana, "welcome Elvis". Na ocasião Elvis fez um dueto com "ol' blues eyes" nas canções "Love me Tender" e "Withcraft", esta última o grande sucesso de Sinatra e não uma música de mesmo nome que Elvis gravaria três anos depois. O especial foi um grande êxito onde Elvis teve a oportunidade de apresentar seus novos sucessos que estavam liderando a parada de singles. Madonna também fez uma belíssima versão desta canção levando "Fever" de volta às paradas muitos anos depois. Such A Night (Lincoln Chase) - Grande sucesso dos Drifters quando foi lançada. A versão com Elvis foi gravada no dia 4 de Abril de 1960. Não foi extraído nenhum single do disco "Elvis Is Back!" na ocasião de seu lançamento, curiosamente porém em 1964 foi lançado um compacto com "Such A Night" no Lado A, junto com "Never Ending". O Single temporão alcançou um relativo sucesso alcançando o décimo terceiro lugar em agosto daquele ano. Anos depois iria dar nome a um CD de "takes alternativos".

Abril de 1960 - Elvis freta um trem e parte para Hollywood para o começo das filmagens de seu novo filme, G.I. Blues (saudades de um pracinha). No elenco Juliet Prowse. Durante as filmagens Elvis conhece a filha e a esposa do presidente do Brasil JK, o rei e a rainha da Tailândia e participa, ao lado da atriz Shirley McLaine, de uma animada festa de aniversário do cantor Dean Martin nos estúdios da Paramount em Hollywood.

Maio de 1960 - Elvis grava o programa "Welcome Home Elvis" com Frank Sinatra
Frank Sinatra morde a própria língua e paga uma verdadeira fortuna para Elvis se apresentar no seu programa na TV. É uma tentativa desesperada de Sinatra em salvar seu show do cancelamento, por falta de audiência. O Rei do Rock que nunca foi com a cara de Sinatra, também se segura e dá uma força ao "amigo". Elvis se apresenta e arrasa, conquistando a maior audiência do ano. Esse histórico encontro foi finalmente lançado em DVD em 2004, trazendo o famoso especial "Welcome Home Elvis", feito logo após o retorno de Elvis aos EUA, quando o Rei do Rock deu baixa no exército do Tio Sam. O DVD traz o show na íntegra do especial de TV gravado em Miami no dia 12 de maio de 1960. Ele foi exibido pela rede ABC na época e a participação de Elvis se resume a meros seis minutos! O que se percebe facilmente é que Sinatra, que não era bobo nem nada, se aproveita ao máximo possível do evento para se promover e também para promover alguns membros de sua turma como Sammy Davis Jr e Peter Lawford. Então eles utilizam a oportunidade (e a audiência) para dar uma canja ao cantor Sammy Davis Jr (o único grande artista da noite, sem contar Elvis e Sinatra é claro!) e aos apadrinhados Nancy Sinatra e Joey Bishop, dois artistas que só estão lá porque são da panelinha de Sinatra. Convenhamos, os dois não tinham um pingo de talento. E então depois de quase 40 minutos de tortura mental e chatices, finalmente aparece Elvis para apresentar seu single "Stuck on You / Fame and Fortune". Ele simplesmente estraçalha com Sinatra e cia, que fica visivelmente colocado para escanteio. Sua contrariedade é aliás evidente, pois ele chega ao ponto de satirizar a letra de "Love me Tender" e tenta em vão boicotar o seu próprio dueto com Elvis. Às vezes é difícil de agüentar a falta de caráter de Sinatra. Infelizmente o Rei do Rock canta pouco, fala menos ainda e vai embora muito rápido. Acho que depois disso Sinatra nunca mais chamou Elvis para um dueto, pois ele era muito egocêntrico e não gostava nada de ficar na sombra. Mas com Elvis de lado, coitado, ele simplesmente desapareceu! A imagem não é muito boa, mas a culpa não é a do DVD em si, mas sim da tecnologia televisiva da época. Resumindo: vale a pena ter esse DVD? Se você quiser ter um pedaço importante da história da música e do século XX em sua coleção, sim! (mesmo que tenha que levar para casa junto o nepotismo de Sinatra).

Julho de 1960 - Elvis lança o single "It's Now or Never / A Mess Of Blues"
It's Now Or Never (Schroder/Gold) - Versão em língua inglesa para a conhecida canção italiana "O Sole Mio" (que fez parte da trilha da novela "Terra Nostra"). "O Sole Mio" foi gravada por inúmeros artistas ao longo da história, sendo que em 1899 ela ganhou o festival Napolitano Piedigrota, considerado um dos mais importantes da Europa. A Primeira versão em língua inglesa foi gravada por Tony Martin em 1949 com o título de "There's no Tomorrow". Em 1960 Elvis Presley gravou sua versão que se tornou um de seus maiores sucessos alcançando o primeiro lugar em Agosto de 1960. Foi também seu single mais vendido!
A Mess of Blues - Nada menos do que um dos melhores lados B da história. Eficiente incursão de Elvis Presley em um dos mais americanos ritmos que existem: o blues. Esse era o começo de um casamento musical que iria continuar até os últimos dias do Rei do Rock.

Julho de 1960 - Elvis se desloca para San Fernando Valley para filmar as cenas de seu novo filme, Flaming Star (Estrela de Fogo). As filmagens duram 42 dias, Elvis estrela o filme ao lado de Barbara Eden da famosa série "Jeannie é um gênio". O filme é um western socialmente consciente e a primeira grande tentativa de Elvis em atuar em um papel realmente dramático. O roteiro original havia sido escrito especialmente para o ator Marlon Brando.

Julho de 1960 - O Pai de Elvis, Vernon Presley, casa-se com Dee Stanley. Elvis que era muito ligado à sua mãe não comparece ao casamento. Depois desabafa com Priscilla por telefone, falando que seu "velho" havia perdido a cabeça por uma "loira qualquer". Mas Elvis não mostra seus sentimentos ao novo casal, preferindo não falar nada. Também resolve receber como "irmãos" os três filhos de Dee (Rick, David e Stanley) comprando-lhes presentes.

20 de Outubro de 1960 - Estréia o filme G.I.Blues.
G.I. Blues é o primeiro filme lançado de Elvis após servir o exército na Alemanha. No Brasil recebeu o título de "Saudades de um Pracinha". O filme foi dirigido por Norman Taurog e produzido por Hal Wallis e contava em seu elenco com Juliet Prowse (a atriz era na época um dos casos amorosos de Frank Sinatra). O filme logo se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Elvis, estreando simultaneamente em mais de 800 cinemas dos Estados Unidos. Em apenas três dias ele recuperou o dinheiro investido, se transformando em um dos campeões de bilheteria de 1960. Elvis faz o papel de Tulsa McLean, um soldado na Alemanha, que faz uma aposta com os amigos de farda de que conseguiria conquistar a garota mais difícil de Frankfurt, uma bailarina interpretada por Juliet Prowse. A trilha sonora lançada dias depois, se tornou primeiro lugar em todas as paradas e Elvis conseguiu o feito de ganhar cinco discos de ouro em apenas três meses! Este filme seria o percursor dos filmes de Elvis nos anos sessenta com seus roteiros fracos e trilhas de gosto duvidoso. Apesar de tudo, "G.I.Blues" apresenta alguns momentos interessantes sendo uma de suas melhores trilhas nos anos sessenta. Elvis porém não gostou nada dos resultados, mas preferiu manter sua decepção só para si. Neste mesmo ano Elvis iria realizar dois projetos de alto nível artístico. O primeiro foi a gravação do disco gospel "His Hand in Mine", velho sonho do cantor. O outro foi a realização do filme "Flaming Star" (estrela de fogo, 1960), western dirigido pelo aclamado diretor Don Siegel e co-estrelado pela atriz Barbara Eden. Este filme foi bastante elogiado pela crítica e se tornou um bem sucedido veículo para o sonho de Elvis em se tornar um ator respeitado. Ambos os filmes, "Flaming Star" (estrela de fogo, 1960) e "G.I.Blues" (saudades de um pracinha, 1960) foram grandes sucessos de bilheteria.

Destaques do disco: Blue Suede Shoes (Carl Perkins) - Uma nova versão para o clássico de Carl Perkins. Apesar de ser muito bem arranjada com um ótimo acompanhamento ela não consegue se tornar melhor do que a versão do cantor para o disco "Elvis Presley" (1956). Algo se perdeu, talvez falte um pouco de garra e pique nesta versão. Porém sem dúvida é um dos pontos altos de todo a trilha. Elvis não a canta no filme, ela só aparece quando um soldado liga um jukebox. Tonight Is So Right For Love (Sid Wayne/Silver Joe Lilly) - Houve problemas relativos a esta música em relação aos direitos autorais na Europa. Ela é baseada na canção "Barcarola" do grande compositor Jacques Offenbach. O caminho encontrado foi gravar uma nova canção que lembrava em muito esta. A nova música se chamou "Tonight is all Right For Love" sendo esta baseada na valsa "Contos do Bosque de Viena" de Johann Strauss. Quando este disco foi relançado em CD as duas composições foram incluídas o que não havia ocorrido na edição brasileira do disco lançado na época. What's She Really Like (Sid Wayne/Silver Joe Lilly) - É apresentada de forma bastante discreta no filme numa cena em que Elvis canta num banheiro! Este era um problema dos filmes do cantor: como acrescentar tantas músicas num só filme? Em decorrência disso o rei cantou ao longo de sua carreira nas mais diversas ocasiões: em barcos (garotas e mais garotas, 1962), em cassinos (entre a loira e a morena, 1965), dentro d'água (Joe é muito vivo, 1968), em montanhas russas (o carrossel de emoções, 1964), dirigindo veículos (feitiço havaiano, 1961), pescando (garotas e mais garotas, 1962) e até em helicópteros (no paraíso do Havaí, 1966)! Frankfort Special (Sid Wayne/Sherman Edwards) - Elvis interpreta esta divertida canção em um trem! Pois é, como havia várias músicas na trilha então não se devia desperdiçar tempo para apresentá-las. O ritmo aliás lembra o som de um trem em movimento. De qualquer forma vale por ser um momento de alto astral do disco e do filme.

Novembro de 1960 - Elvis volta aos estúdios da 20th Century Fox para as filmagens de mais um filme, Wild In The Country (Coração Rebelde).

Novembro de 1960 - Elvis lança o single "Are You Lonesome Tonight? / I Gotta Know" - Are You Lonesome Tonight ? (Turk/Handman) - Outra versão de Presley para uma música do início do século XX. "Are you Lonesome Tonight ?" foi grande sucesso na era do cinema mudo com o cantor Al Jolson (Que iria estrelar o primeiro filme falado da história "O Cantor de Jazz") em 1926. Em 1959 surgiria outra versão com Jaye P. Morgan pela própria RCA. Finalmente a versão de Presley foi gravada no dia 4 de Abril de 1960 e lançada em Novembro do mesmo ano se tornando mais uma música de "the pelvis" a atingir o Primeiro lugar entre os mais vendidos. I Got Know - Lado B desse single. É uma música menor dentro da discografia de Elvis. Mas não deixa de ser muito boa e um símbolo do pop que rolava nas paradas no começo dos anos 60.

Dezembro de 1960 - Elvis lança o disco Gospel "His Hand in Mine".
Ao retornar do Exército em 1960, Elvis resolveu realizar um de seus sonhos, gravar um álbum de canções religiosas. A realização deste trabalho foi fruto de muito empenho pessoal do próprio Elvis, o empresário dele, o coronel Parker, não via com bons olhos a gravação deste disco, pois temia prejuízos financeiros com sua realização. Elvis bateu o pé e exigiu que iria fazer o disco, com ou sem a aprovação dele. E assim o fez. O disco foi chamado de "His Hand in Mine" e é hoje considerado um de seus mais bonitos trabalhos. O disco fez um enorme sucesso, para espanto de Parker e da RCA, e provou que Elvis estava certo. A intenção de Elvis na realidade na gravação deste disco era homenagear a sua mãe, que havia morrido poucos anos antes. Segundo as próprias palavras de Elvis este disco era "um trabalho de amor". Ele participou efetivamente de todos os arranjos, de todo o trabalho de direção musical, praticamente monopolizou todas as fases da produção, realmente o verdadeiro produtor do disco foi o próprio Elvis. Escolheu as canções pessoalmente levando como critério de escolha a importância delas em sua vida, por isso o disco é recheado de canções da metade do século, algumas mais agitadas e algumas spirituals. As gravações foram realizadas em Nashville em outubro de 1960. Elvis declarou: "Esse disco será uma forma de mostrar minha gratidão para com os quartetos gospel. Acho que praticamente conheço todos os hinos já feitos. Adoro ficar sozinho ao piano, em Graceland, tocando essa música". No final de 1960, Elvis afirmou a um repórter que "His Hand in Mine" tinha se tornado o seu trabalho musical de que tinha mais orgulho. O disco ficou na lista dos mais vendidos durante todo o ano seguinte, se tornando mais um grande êxito em sua carreira.

Destaques do disco: His Hand In Mine (Mosie Lester) - Como tema principal do disco Elvis escolheu essa conhecida canção gospel de Mosie Lester. Como sempre fazia, Elvis resolveu modificar o arranjo da música original. Para isso ele realçou ainda mais a presença do quarteto gospel que o acompanhava. Depois modificou o acompanhamento instrumental dando destaque especial ao piano, ao contrário do órgão da versão de Mosie Lester. Por fim, resolveu trocar a seqüência original do refrão, aproveitando para modificar também o tempo da canção. Enfim, Elvis a reconstruiu ao seu gosto e como sempre suas escolhas se revelaram bem vindas, pois sem dúvida deram mais consistência a essa antiga canção gospel. Milk White Way (Elvis Presley) - Mais um exemplo do poder de trabalho de Elvis dentro dos estúdios. Aqui ele transformou mais uma vez uma tradicional canção religiosa para lhe dar um sabor todo especial. As mudanças foram ótimas, a música, antes mais lenta e melancólica, se transformou nas mãos de Elvis em um momento alto astral do disco. Elvis a deu ritmo e embalo. Se não fosse pela letra gospel poderia até ter entrado em qualquer disco convencional de sua carreira. Completamente diferente da tradicional canção religiosa, tanto que a RCA resolveu até mesmo lhe dar os créditos de autoria da música. Nota 10 para Elvis, que provou mais uma vez que realmente tinha ritmo correndo em suas veias. Swing Down Sweet Chariot (Elvis Presley) - Outra música que foi totalmente arranjada e adaptada por Elvis. O mais importante sobre essas gravações religiosas de Elvis é o fato dele ter trazido o gingado típico das músicas de R&B ao Gospel. Misturar gêneros e fundi-los sempre foi uma coisa natural para Elvis, que aliás detestava rotular qualquer tipo de ritmo ou música. Como disse Sam Phillips: "Elvis era daltônico", ou seja, ele não queria distinguir as canções de que gostava, para ele pouco importava o rótulo, seja a música fosse classificada como branca, negra, rock, pop, gospel; para Elvis isso não tinha importância, pois para ele tudo era música, tudo era mágica.

Dezembro de 1960 - Elvis lança o filme "Flaming Star" (Estrela de fogo, no Brasil). Este foi o filme que Elvis exigiu do Coronel Parker, pois ele queria levar adiante suas pretensões de começar uma carreira dramática de ator. O Filme, um western socialmente consciente, é muito bom e satisfaz até mesmo quem nunca foi fã de Elvis. Ele canta apenas uma música e realmente dá conta do recado como ator. Mas acontece que na realidade ninguém queria ver Elvis atuando, todos os seus fãs queriam mesmo era ver o querido ídolo cantando nas telas e nada mais. O filme foi bem nas bilheterias, mas não tão bem sucedido como seus musicais. O Coronel Parker provou a Elvis sua teoria, ele deveria mesmo era se concentrar nos seus filmes repletos de garotas, carrões e cenários bonitos. Elvis ainda tentaria mais tarde com "Coração Rebelde", mas esse acabou indo mal nas bilheterias e afundou de vez com as intenções de Elvis em estrelar filmes dramáticos. A partir daí Elvis iria concentrar sua carreira no cinema apenas em comédias musicais estilo "Feitiço Havaiano" e "Amor a toda velocidade".

Destaques: A trilha do outro filme de Elvis em 1960, "Flaming Star" (estrela de fogo, 1960)", contava com as seguintes canções: "Summer Kisses, Winter Tears", "Flaming Star", "Britches" e "A Cane and A Starched Collar", esta última aliás, a única cantada por Elvis no filme. Summer Kisses, Winters Tears(Wise / Weisman / Loyd) - Música do filme "Flaming Star" (estrela de fogo, 1960)". Apesar das 4 músicas, a RCA preferiu não lançar um compacto duplo com as mesmas, e ao invés disso, lançou outro EP em fevereiro de 1961 chamado "Elvis by Request - Flaming Star". Apesar do nome só trazia duas canções de estrela de fogo: "Flaming Star" e "Summer Kisses, Winter Tears", sendo o lado B ocupado por dois medalhões da carreira de Elvis: "It's Now or Never" e "Are You Lonesome Tonight?". No final dos anos 60 a RCA lançaria o disco "Singer Presents Elvis Singing Flaming Star and Others", que apesar do nome só trazia a música tema do filme entre as faixas, sendo essas uma reunião de muitas canções de trilhas sonoras dos anos 60.

Pablo Aluísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário