quinta-feira, 17 de junho de 2010

Elvis Presley - Girls! Girls! Girls! - Parte 3

"A Boy Like Me, A Girl Like You" é definitivamente uma boa música dessa trilha sonora. Durante anos eu tive uma certa implicância com essa faixa por causa da letra que sempre considerei piegas um pouco além do ponto do razoável, mas hoje em dia já ouço com outro ponto de vista. Tudo tem seu lugar na história e essa música, mesmo sendo melosa como é, ainda é uma boa criação da dupla Sid Tepper e Roy C. Bennett. Quem escreveu tantas boas trilhas como "GI Blues" certamente merece um pouco de crédito. Merece o benefício da dúvida.

Dessa mesma dupla ainda temos a música "The Walls Have Ears". É uma espécie de tango, mas com uma linhagem mais pop. Elvis não cantaria um tango autêntico em suas suas trilhas sonoras dos anos 60. Seria interessante, sem dúvida, mas não fazia a linha comercial que ele seguia nessa época. Essa canção também tem um aspecto interessante que ainda hoje chama a atenção.

Algumas fãs mais do que atentas dizem que quando fez a cena Elvis estava sexualmente excitado e que isso pode ser visto claramente ao se assistir ao filme. Constrangedor? Certamente que sim, mas sinceramente penso que nesse caso as imaginações das senhoritas (e senhoras também) voaram um pouco longe demais. Elvis está vestido com uma calça preta que pode causar esse tipo de ilusão de ótica. Na realidade não há nada nesse sentido para ver (ainda bem!).

"We'll Be Together" tem trechos em espanhol e uma melodia que algum tempo depois iria ser mais explorada em trilhas sonoras como "O Seresteiro de Acapulco". Eu gosto do solo de violão no começo da faixa, além do solo que vai lhe acompanhando até o final. O refrão "Juntos Estaremos", como eu já escrevi, ficaria perfeitamente ajustado na trilha de Acapulco. Elvis dando seus primeiros passos em direção ao cancioneiro de língua espanhola.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Elvis Presley
    Girls! Girls! Girls! - Parte 3
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    A cena sexual involuntária bizarra de Walls Have Ears, infelizmente não foi fruto da "imaginação fértil das senhoritas. E Elvis não tinha o habito de usar cuecas e deu no que deu. Isso foi confirmado e várias biografias e o próprio Elvis tirava o sarro disso. O absurdo é que esse filme passou mais de cinquenta vezes na Sessão da Tarde e, inclusive, no dia que o Elvis morreu eu liguei a televisão estava passando Girls, Girls, Girls e estava exatamente nessa cena, só que eu era moleque e nem percebia a cena estranha, só agora com o You Tube que ficou evidente.

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo mantendo minha opinião de que não há nada, mas enfim, fica no critério de cada um... As fãs, claro, adoram...

    ResponderExcluir