sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Reparação

Esse filme, apesar de ser bom, fica ali numa tênue linha que separa dramas e comédias mais debochadas. Essa falta de definição me deixou um pouco incomodado. Até porque eu acredito que a mistura de gêneros deve ser bem dosada. E de uma maneira ou outra o diretor deve escolher que caminho seguir. A história, por sua vez, não deixa de ter sua importância. Conta a história de uma garota, de uma adolescente que se apaixona por um cara da escola. Um sujeito bonitão. Então ela tem uma péssima ideia. Ela manda uma foto de nudes para ele! Como o sujeito é um mau caráter, ele logo compartilha a foto com todo mundo na escola. E isso, obviamente, causa a destruição da reputação da garota. É a face mais moderna e cruel do velho bullying. Desesperada com a demolição de sua imagem no ambiente escolar, ela toma uma overdose de pílulas para dormir. E fica muito mal no hospital. 

O pai dela não se conforma e decide fazer um plano de vingança. Atrai o jovem que vazou a imagem para sua oficina. Diz que tem grandes negócios para realizar com ele. A verdade é quer pegar o cara para valer. Pensa em matar ele. Só que punir um bullying com pena de morte seria um pouco demais. Os amigos dele tentam dissuadi-lo dessa ideia. Será mesmo que ele vai dar cabo ao tal sujeito? Assim, o filme segue. Começa com drama, se torna drama pesado e acaba optando por um desfecho que está mais para uma comédia boboca. Esse tipo de coisa não me agradou. Ainda assim, deixo a recomendação. Ter um pouquinho de paciência se torna importante. Com isso o filme até que funciona um pouco melhor.

Reparação (Small Engine Repair, Estados Unidos, 2021) Direção: John Pollono / Roteiro: John Pollono / Elenco: Jon Bernthal, Shea Whigham, Jordana Spiro / Sinopse: Um pai enfurecido e indignado com vazamento de uma foto de sua filha nua na escola decide se vingar do jovem que a vazou para todos.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Essa história de vingança de pai é um perigo. Não faz muito tempo que aquele menino, o ator Rafael Miguel que fez Chiquititas, arrumou uma namorada e o pai dela não aprovou. Num domingo foram o Rafael, seu pai, e sua mãe para mostrar que eram uma boa família e tentar conversar e chegar a um acordo, mas nem teve conversa, o pai da menina matou os três na frente da sua casa. E nem tinha havido bulling, ou ofensa.
    Mexer com filha dos outros é complicado.

    ResponderExcluir
  2. Esse crime foi terrível... A essência da ignorância e da brutalidade...

    ResponderExcluir