segunda-feira, 10 de outubro de 2022

A História de Rock Hudson - Parte 12

Foram amigos por toda a vida. Rock Hudson a adorava e Elizabeth Taylor retribuiu a bela amizade. O maior momento da carreira de ambos aconteceria no mesmo filme, "Assim Caminha a Humanidade". No enredo Rock era um durão fazendeiro do Texas que acabava se interessando pela dondoca garota do sul. Ao se casar com ela a leva para sua distante e isolada casa - onde viveriam juntos por longos anos, vivenciando as mudanças no comportamento e modo de ser do povo texano.

A amizade começou no set. Rock Hudson geralmente se dava muito bem com as atrizes com quem contracenava. Geralmente criava uma bela amizade com elas. Em relação a Liz a primeira coisa que lhe chamou a atenção foi sua beleza. Rock costumava dizer a ela que nunca tinha visto nenhuma mulher tão bela com olhos tão marcantes. Elizabeth Taylor fazia pouco caso, dizendo a Rock que se achava parecida com Minnie, a namorada do ratinho Mickey Mouse da Disney.

O curioso é que por essa época Elizabeth ainda não sabia que Rock era gay e muitas vezes interpretava seus elogios como cantadas nada sutis. Enquanto foi vivo Rock jamais abriu o jogo a ela, embora em pouco tempo Liz tenha sabido por fofocas que Rock já havia se relacionado com homens em seu estúdio de coração, a Universal. Como estavam agora trabalhando na Warner, Liz procurou ser a mais discreta possível.

Assim o relacionamento entre eles jamais avançou para uma fase mais adulta, ficando bem juvenil, como dois jovens vivendo a melhor época de suas vidas. Rock gostava de piadas e da companhia de Liz e ambos festejaram bastante durante as filmagens de "Giant". Numa noite, com o frio à toda, Rock lembrou que ela e Liz tiveram a ideia de misturar chocolate derretido e Martini com gelo, dando origem a um novo drink, que acabaria se tornando bem popular nos Estados Unidos durante os anos 1950.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. O Rock Hudson tinha uma aparência tão máscula, que só mesmo o fato de ter contraido Aids, na epoca chamada "câncer gay" pra convencer a todos, inclusive a mim, que um sujeito daqueles era gay. O cara parecia um Trazan.

    ResponderExcluir
  2. Realmente era o protótipo do galão perfeito para Hollywood naqueles anos. E ele precisou viver muitos anos dentro do armário para não ser descoberto. O preconceito naquela época era qualquer coisa de brutal.

    ResponderExcluir
  3. Alias, eu o comparei com o Tarzan, mas pensando bem, se o Tarzan fosse o Ron Eli, até esse Tarzan parecia mais efeminado que o Rock Hudson. kkkkk

    ResponderExcluir