domingo, 16 de outubro de 2022

Assalto ao Banco da Espanha

Bom filme, que atualmente está sendo exibido pelo canal Megapix. Eu costumo dizer que bons filmes sobre roubos a banco sempre são bons. É preciso um roteiro muito ruim para estragar esse tipo de filme. Felizmente, o roteiro aqui é muito bom. Os membros dessa quadrilha decidem executar seu plano durante a Copa do Mundo. Exatamente quando a seleção espanhola está em campo. Tudo para desviar a atenção. Um dos aspectos mais interessantes deste filme é o próprio cofre do banco da Espanha. Um cofre que traz um mecanismo antigo, do século 19, mas que ainda funciona muito bem. O artefato foi construído em cima de uma balança sensível. 

Qualquer mudança significativa de peso, como o próprio peso de uma pessoa faz com que um sistema de proteção seja acionado. O local é imediatamente inundado por toneladas de litros de água. A intenção é realmente matar afogados todos os criminosos que ousassem tentar roubar o banco. Gostei de praticamente tudo aqui. O elenco traz um bom time de bons atores, muitos deles espanhóis, não conhecidos do público brasileiro. O único mais conhecido é o ator Freddie Highmore,  de séries e filmes. Atualmente, ele faz sucesso por "The Good Doctor". Também se destacou por "Bates Motel". Enfim, um filme que não deixa nada a desejar para quem gosta desse estilo cinematográfico.

Assalto ao Banco da Espanha (Way Down, Espanha, França, 2021) Estúdio: Sony Pictures International  / Direção: Jaume Balagueró / Roteiro: Rafa Martínez, Andrés M. Koppel / Elenco: Freddie Highmore, Astrid Bergès-Frisbey, Sam Riley, Liam Cunningham, Jose Coronado, Famke Janssen / Sinopse: Uma quadrilha é formada para roubar o banco nacional da Espanha. O objetivo deles é roubar 3 moedas históricas raras que juntas trazem a localização de um tesouro em ouro da época da colonização espanhola na América. Não vai ser uma tarefa fácil, pois o cofre do banco possui um mecanismo especial para evitar esse tipo de roubo. Para contornar essa obra-prima da engenharia, eles contratam um jovem prodígio que deverá solucionar a questão.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Policial & Crime
    Assalto ao Banco da Espanha
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei desse filme, até por ser espanhol, mas com uma ressalva.
    Eu achei o ator Freddie Highmore muito bom em Bates Motel, ao ponto de não ficar devendo nada ao Antony Perkins, porém o problema é o que ele só sabe ser o Bates em todos os papéis que representam, seja em The Good Doctor ou nesse supracitado e nos mínimos detalhes, desde postura corporal, expressão facial, cacoetes, etc. Que decepção pra mim que achei que tínhamos ganhado um jovem Al Pacino.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do trabalho desse ator, mas eu realmente nunca nutri grandes esperanças. Eu nunca tive essa expectativa que você criou em relação a ele. Acho que é um ator competente, mas com suas limitações.

    ResponderExcluir