sábado, 22 de outubro de 2022

Case Comigo

Basicamente, o que temos aqui é uma comédia musical romântica, onde a atriz Jennifer Lopez interpreta... Jennifer Lopez! O roteiro, como era de se prever, é bem bobinho. Ela é a cantora pop latina de grande sucesso, que está prestes a se casar com outro cantor famoso. Inicialmente, a mídia fica em frenesi com esse matrimônio entre astros. Só que pouco tempo antes do casamento, ela descobre que o sujeito é infiel. Pior do que isso, sua infidelidade vaza pela internet naqueles vídeos íntimos que as pessoas conhecem bem. Com o escândalo ela fica completamente fora de si. Em um ato impensado, ela escolhe um sujeito qualquer da plateia de um dos seus shows, que está com um cartaz escrito "case comigo". Escolhe ele aleatoriamente e se casam em pleno palco. E, a partir daí, surge o problema, o que ela fará? A imprensa, obviamente, cai de pau em cima dela. A crítica a chama de frívola, artificial... Tentando provar que ela não é esse tipo de mulher, ela resolve encarar o casamento e levá-lo adiante. 

O filme, como se pode ver, é bem bobinho. Agora, seu maior erro, em minha opinião, vem da trilha sonora. Era de se esperar uma trilha que fosse ao menos boa, realmente interessante. Afinal, não se trata de uma comédia musical romântica? Lopez não é uma cantora pop de sucesso na vida real? Então, por que escolheram essas canções tão ruins? Nenhuma das músicas apresentadas são boas, em minha opinião. Tudo pop da pior espécie!  Então o que sobrou? O resultado de tudo isso é que o navio afunda rapidamente. Se não tem nem música boa para ouvir, o que mais se fará? Melhor ignorar.

Case Comigo (Marry Me, Estados Unidos, 2021) Direção: Kat Coiro / Roteiro: John Rogers, Tami Sagher / Elenco: Jennifer Lopez, Owen Wilson, Maluma / Sinopse: Cantora pop de sucesso se casa com um homem comum que ele encontrou na plateia de um de seus shows. Depois do ato impensado, ela precisa encontrar uma saída para tudo o que aconteceu. Ou então se apaixonar verdadeiramente pelo tal professor de matemática.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Comédia Romântica
    Case Comigo
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Esse e mais um "Owen Wilson/Jennifer Lopez movie". Não se pode esperar nada além disso..

    ResponderExcluir
  3. Um comediante que não tem muita graça ao lado de uma cantora que não tem muito talento. Pensando bem, combina...

    ResponderExcluir