domingo, 23 de outubro de 2022

Homeland - Sexta Temporada

Homeland - Sexta Temporada
Essa temporada de Homeland foi exibida originalmente nos Estados Unidos entre os meses de janeiro a abril de 2017. Contou com 12 episódios no total. O elenco principal foi mantido, mas houve mudanças na direção dos episódios. No geral, essa série teve, ao todo, 8 temporadas. Então vamos lá, vou comentar cada um dos episódios dessa temporada, conforme for assistindo aos mesmos. Segue abaixo os comentários.

Homeland 6.01 - Fair Game
A principal mudança vem na nova postura da protagonista. Carrie Mathison, nas primeiras temporadas era uma agente da CIA combatendo o terrorismo no Oriente Médio. Na temporada anterior, ela se tornou empregada de um milionário cujo objetivo era angariar fundos para refugiados. Agora ela está na linha de frente na proteção de pessoas acusadas injustamente de atos de terrorismo. Entre seus principais clientes, como não poderia deixar de ser, estão muçulmanos que são acusados de envolvimento com terrorismo Internacional na Europa e nos Estados Unidos. Pessoas, muitas vezes pobres e sem recursos, para se defenderem adequadamente na justiça. Outro destaque vem da situação do agente Peter Quinn. Ele conseguiu sobreviver, mas está com sequelas graves. Mal consegue andar e tem problemas de cognição. Mesmo assim, muito doente, ainda se envolve em conspirações. Que mais cedo ou mais tarde, vai colocá-lo em confronto com Carrie Mathison. Vamos ver no que tudo isso vai dar. / Homeland 6.01 - Fair Game (Estados Unidos, 2017) Direção: Keith Gordon / Elenco: Claire Danes, Rupert Friend, Elizabeth Marvel.

Homeland 6.02 - The Man in the Basement
Carrie leva o ex-agente para morar em sua casa. Ele está muito debilitado desde que foi envenenado com aquele gás tóxico na temporada anterior. Precisa tomar muitos remédios, caso contrário tem muitas convulsões perigosas e violentas. Ele se recusa a tomar os remédios que precisa e acaba tendo um ataque em um mercadinho do bairro. Carrie também precisa defender um jovem que está sendo acusado de terrorismo. Ele recebeu dinheiro de uma organização apontada como incentivadora de atos terroristas contra o ocidente. Se fizer acordo, ele vai pegar uma pena de 7 anos de prisão. Se não fizer um acordo, vai acabar correndo o risco de ser preso para o resto de sua vida. E Carrie finalmente é surpreendida quando descobre que a recém eleita presidente dos Estados Unidos quer contar com ela para organizar o serviço de inteligência do governo para o exterior. Carrie indica Saul para resolver certos problemas e fica lisonjeada pelas intenções da presidente eleita. / Homeland 6.02 - The Man in the Basement (Estados Unidos, 2017) Direção: Keith Gordon / Elenco: Claire Danes, Rupert Friend, Elizabeth Marvel.

Homeland 6.03 - The Covenant
Do ponto de vista internacional existe situação mais perigosa do que iranianos comprando material nuclear de coreanos do norte? Vemos isso aqui nesse episódio quando Saul encurrala um agente Iraniano. Ele buscou apoio material e logístico para a construção da bomba atômica do Irã, algo que os americanos vêm tentando impedir há muitas décadas. E o tal sujeito também parece ter ligações com a ditadura comunista da Coreia do Norte. Ele é emboscado enquanto saía com uma garota de programa do ocidente. Depois é colocado contra a parede para contar tudo o que sabe. E diz que, na realidade, está apenas negociando armas de alta precisão e longo alcance com os russos. O ódio contra os Americanos sempre uniu russos e iranianos. São aliados internacionais. Em relação a Carrie, ela tem uma má notícia para dar a aquele rapaz que foi preso por terrorismo. Por uma falha dela, ele vai passar provavelmente muitos anos dentro de uma cela de prisão. / Homeland 6.03 - The Covenant (Estados Unidos, 2017) Direção: Lesli Linka Glatter  / Elenco: Claire Danes, Rupert Friend, Elizabeth Marvel.

Homeland 6.05 
Um atentado terrorista acontece em Nova Iorque. Muitos problemas para Carrie pois o sujeito que estava no carro que explodiu era um de seus clientes. A imprensa vai na casa dele e o ex-agente que está lá com sua filha reage. Tiros são trocados e o apartamento de Carrie é invadida pela polícia. Confusão completa. Felizmente para todos não há baixas e nem mortos, mas o ex-agente da CIA com graves problemas mentais vai para a prisão.

Homeland 6.11 
A recém eleita presidente dos Estados Unidos vira alvo de uma campanha de fake news e desinformação, inclusive a morte de seu filho no campo de batalha é usada como uma arma para destruir sua reputação. O rapaz é acusado de ter sido um covarde, o que deixa a presidente furiosa com o desrespeito contra sua memória. Na outra linha narrativa Carrie e o ex-agente Quinn investem contra um homem que poderia ter começado tudo, todos os atos terroristas. Carrie invade a casa desse suspeito, mas as coisas fogem do controle e ele é morto por Quinn. Isso poderá trazer graves desdobramentos legais para eles. 

Homeland 6.12 
Esse é o último episódio da sexta temporada. E como termina a série Homeland? Pois bem, aqui temos um grande atentado contra a vida da nova presidente dos Estados Unidos. Ela é alvo de uma rede de fake news nas redes sociais que desperta um grande movimento popular pedindo sua cabeça. Uma manipulação como a que esses populistas de extrema-direita promovem nos Estados Unidos e Brasil. De qualquer forma outro evento marcante desse episódio é a morte do agente Quinn. Ele morre dirigindo um carro onde está a presidente. Ao ser fuzilado não lhe resta mais nenhuma esperança. Ele morre ao volante, baleado e sangrando. Um triste fim para um dos personagens mais relevantes e importantes da série. 

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Review Adicionado
    Homeland - Sexta Temporada
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi um, ou dois, episódios dessa série nas não consegui continuar, apesar de gostar muito ator, Damian Lewis (excelente em Bilions), da Morena Baccarin e, até, da Claire Danes. Não sei o que me repeliu.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dessa série, espero chegar até o final. Faltam 2 temporadas.

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado
    Homeland 6.02 - The Man in the Basement
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  5. Review Adicionado
    Homeland 6.03 - The Covenant
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir