sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Terror na Estrada

Título no Brasil: Terror na Estrada
Título Original: Curve
Ano de Lançamento: 2015
País: Estados Unidos
Estúdio: Blumhouse Productions
Direção: Iain Softley
Roteiro: Kimberly Lofstrom Johnson
Elenco: Julianne Hough, Teddy Sears, Penelope Mitchell, Madalyn Horcher, Drew Rausch, Kurt Bryant

Sinopse:
Bela e jovem garota atravessa uma estrada bem no meio do deserto, quando seu carro tem problemas de motor. Ela precisa parar e fica totalmente sem ajuda. Até que surge um desconhecido. Um jovem bonitão que resolve lhe ajudar a sair daquela situação. Para desespero dela, logo vai descobrir que o tal sujeito é, na verdade, um perigoso psicopata.

Comentários:
Esse filme de terror B me lembrou muito de um filme dos anos 80 chamado "A Morte Pede Carona". As premissas são muito parecidas. Afinal, não se pode dar carona para qualquer desconhecido ou desconhecida no meio de uma estrada deserta. A protagonista desse filme é uma garota muito bonita que está prestes a se casar. Quando o seu carro dá um problema na estrada, ela acaba sendo ajudada por um cara bonitão. E ela balança para cima do tal sujeito. Surge um jogo de sedução e ele percebe tudo. E nesse jogo de flerte, começa um jogo também perigoso. O desconhecido não é um sujeito normal. Na realidade, é um psicopata sádico. E ela se dá muito mal ao dar carona para ele. O filme é rápido. E se mantém na maior parte do tempo em uma situação base. Principalmente quando ela fica nas mãos dele, em uma situação altamente desesperadora após sofrer um grave acidente. Diria que o filme funciona, apesar de tudo. Ele tem pequenos problemas de lógica, mas esse tipo de história realmente mantém o interesse. Eu particularmente, gostei do resultado geral. Apenas o desfecho soa um pouco forçado demais.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse é outro tipo de filme que eu não suporto. No máximo abro uma exceção para "Encurralado"

    ResponderExcluir
  3. Desertos do interior dos Estados Unidos. Morte na estrada. Já virou um subgênero cinematográfico do cinema americano.

    ResponderExcluir