domingo, 2 de outubro de 2022

A Hora do Descarrego

Eu realmente gostaria de conhecer o sujeito que criou esse título nacional para esse filme norte-americano de terror. É bem absurdo! Ficou parecendo comercial de igreja vagabunda. Isso de certa forma, já traz uma certa comicidade, um toque de humor para quem vê esse filme. Ou como aconteceu no meu caso, foi justamente o título absurdo que me fez assistir a essa película. Na história um padre fajuto, tipo padre de Festa Junina, promove falsas sessões de exorcismo para serem transmitidas pela internet. Tudo para ganhar likes, visualizações e, obviamente, dinheiro. É um charlatão sensacionalista, um mau-caráter. Ele contrata pessoas para fingirem que estão sendo possuídas pelo demônio. Uma tremenda vigarice. As coisas mudam quando o Diabo realmente resolve aparecer em um desses rituais. E aí o bicho (ruim) pega mesmo, literalmente. 

Esqueça teologia, as coisas aqui se resolvem com muita porrada! O negócio aqui é porrada pura! E obviamente que a live onde tudo está acontecendo se torna um sucesso absoluto de audiência na net! Milhares de pessoas passam a assistir pelo mundo afora. Acontece de tudo neste exorcismo, pessoas pegando fogo, estranhas criaturas surgindo do inferno. Eu confesso que o filme é tão absurdo que ele tem um certo humor involuntário. Isso o salva da mediocridade total. Não é assumidamente um terrir, um filme de terror feito para rir, mas isso se torna consequência. Nem me arrependi de ter assistido esse trash movie, para falar a verdade. Acabei me divertindo muito!

A Hora do Descarrego (The Cleansing Hour, Estados Unidos, 2019) Direção: Damien LeVeck / Roteiro: Damien LeVeck / Elenco: Ryan Guzman, Kyle Gallner, Alix Angelis / Sinopse: Picareta se faz passar por padre em exorcismos falsos na internet. Tudo corre bem para ele, até que um dia, o Diabo resolve aparecer de verdade nestas sessões de pura vigarice!

Pablo Aluísio.

3 comentários: