terça-feira, 10 de novembro de 2020

Já Estou Com Saudades

Título no Brasil: Já Estou Com Saudades
Título Original: Miss You Already
Ano de Produção: 2015
País: Inglaterra
Estúdio: S Films, New Sparta Film
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Morwenna Banks
Elenco: Drew Barrymore, Toni Collette, Jacqueline Bisset, Dominic Cooper, Grace Schneider, Sophie Holland

Sinopse:
O filme conta a história de duas amigas, interpretadas pelas atrizes Drew Barrymore e Toni Collette. São proximas desde a infância e juntas passam por momentos crucais em suas vidas. Enquanto uma descobre que está com câncer de mama, a outra se vê grávida pela primeira vez, após anos tentando ter um filho.

Comentários:
Bom drama sobre as adversidades da vida. O roteiro celebra a vida, a amizade, ao mesmo tempo em que procura mostrar também a fragilidade da vida humana, onde tudo pode mudar em questão de dias. A personagem de Toni Collette está morrendo de câncer. Ela sofre bastante com o tratamento, com a quimioterapia que a faz perder peso e seus cabelos. O filme se foca bastante em seu sofrimento pessoal, mas não fica apenas nisso. Ele também traz a alegria da personagem interpretada pela atriz Drew Barrymore, que consegue ficar grávida após anos de tentativas ao lado de seu marido. Mulheres bem comuns, ligadas pelos traços de amizade que as une por décadas. Pelo tema tratado eu indicaria esse filme especialmente para pessoas que estejam passando por esse tipo de drama, com pessoas e familiares sofrendo com essa terrível doença. A forma como o roteiro explora esse tema é bem respeitosa e ao mesmo tempo até didática. A personagem de Toni Collette tem filhos menores, crianças, que precisam entender o conceito da morte, algo sempre complicado de se fazer nessa dura realidade. Assim deixo a recomendação de um bom drama, valorizado pelo trabalho da dupla central de atrizes, ambas em momento de puro talento na tela.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Já Estou Com Saudades
    Miss You Already
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. PS: Esse filme atualmente faz parte da grade de programação do canal Cinemax.

    ResponderExcluir
  3. Duas atrizes competentes. A Drew foi meio louquinha mas tomou jeito. A Tony Colete faz o que ela quiser com um personagem. Basta ve-la em United States of Tara.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem lembrado. Foi o maior papel da carreira dela. Incrível trabalho de atuação. Só merece palmas.

    ResponderExcluir