Título Original: The Maestro
Ano de Produção: 2018
País: Estados Unidos
Estúdio: Phillm Productions
Direção: Adam Cushman
Roteiro: C.V. Herst
Elenco: Alex Essoe, Xander Berkeley, Sarah Clarke, Bobby Campo, Mackenzie Astin, Kristen Gutoskie
Sinopse:
Após o fim da II Grande Guerra Mundial, um veterano da marinha dos Estados Unidos dá baixa e vai para Los Angeles. Ele quer realizar o sonho de ser um pianista profissional, um compositor de sucesso. Acaba se tornando aluno de um velho maestro, um imigrante italiano, que compõe temas para filmes em Hollywood.
Comentários:
Esse filme me agradou. É um drama bem simples, mas interessante, mostrando a jornada de um homem, ex-militar, que deseja viver da música. Claro que ele não encontra apoio em ninguém, muito menos em sua família. O pai, um empresário, quer passar sua fábrica para que ele a administre, mas isso não o interessa. Ele quer mesmo viver de sua arte. Sem dinheiro, acaba indo morar em uma pensão administrada por uma megera, uma mulher extremamente mal humorada que ofende e difama quem lhe passa pela frente. Ao mesmo tempo se matricula para ter aulas com um maestro veterano que vai lhe dar aulas não apenas de piano, mas também de vida. Um aspecto curioso desse roteiro é que o personagem do maestro foi inspirado na vida real de inúmeros compositores da década de 1940 que criavam temas para os filmes, mas não ganhavam sequer o reconhecimento nos créditos quando essas produções eram exibidas nos cinemas, mostrando bem como podiam ser canalhas os produtores dos grandes estúdios da capital do cinema, Hollywood. Enfim, um bom filme. Para quem ficar interessado em assistir ele vem sendo exibido com regularidade na grade de programação do canal a cabo Cinemax.
Pablo Aluísio.
O Maestro
ResponderExcluirThe Maestro
Pablo Aluísio.
Como dizia a Dercy Gonsalves, nessa época, viver de arte era coisa de puta, ou de viado.
ResponderExcluirDercy que inclusive fez muito cinema no começo da carreira, quando ainda era jovem. O cinema brasileiro na época fazia muito sucesso de bilheteria.
ResponderExcluirEla disse que por ser atriz tinha até carteirinha de puta. kkkkkkk
ExcluirA mesma carteirinha era usada pelos artistas e pelas prostitutas. Conheço a história. Tempos complicados aqueles.
ResponderExcluir