Esse é o novo filme do ator Russell Crowe. De maneira em geral sempre tenho críticas a fazer em relação aos títulos traduzidos em nossa língua portuguesa, mas devo dizer que esse aqui,"Fúria Incontrolável", é muito adequado ao filme. E a fúria começa logo na primeira cena. O personagem de Russell Crowe, identificado apenas como "The Man" (O homem) desce de seu carro e com um martelo de construção civil derruba a porta da casa da ex-mulher. Ela grita e seu amante tenta controlar o invasor, mas em vão. Com o mesmo martelo em mãos, ele então decide se vingar da ex-esposa. Mata o amante e depois a mata com requintes de crueldade. Não satisfeito coloca fogo na casa. Sai, pega seu carro e vai embora, como se nada tivesse acontecido. Na manhã do dia seguinte, a jovem mãe Rachel (Caren Pistorius) está levando o filho para a escola. Sua vida está desmoronando. O ex-marido pede sua casa no processo de divórcio. Ela vive estressada, sem dinheiro para criar o filho e é demitida pelo celular... enfim, o puro caos pessoal. E para piorar ainda mais sua vida, ela cruza com o psicótico interpretado por Russell Crowe no trânsito. Ele para no sinal e quando esse abre, não vai adiante. Ela fica possessa de raiva, buzina e grita. Ele, o insano assassino, decide não deixar barato. Vai fazer de tudo para transformar a vids daquela mulher em um verdadeiro inferno. Misógino e assassino, ele tem ódio de todas as mulheres.
Olha, eu gostei desse thriller de violência e ação chamado"Fúria Incontrolável". A história é simples, apenas uma mulher que está no lugar errado, na hora errada e age de forma não pensada. E basta apenas isso para ela virar a caça de um insano, um psicopata que se sente injustiçado pelo mundo e que agora quer se vingar dele, nem que para isso tenha matar inocentes que cruzem seu caminho. Filme relativamente curto e ágil, tem na interpretação de Russell Crowe um dos pontos altos. Ele está bem diferente de seus filmes do passado. Está bem mais velho e engordou muito, mas isso é de menor importância. A carga de ira e fúria violenta que ele imprime ao seu papel é algo poderoso. Vai impressionar muita gente. Esse filme foi lançado nos cinemas americanos em agosto, bem no centro dessa pandemia que parece não ter fim. Apesar de muitos cinemas estarem fechados e o público claramente ter medo de ir para as salas, o filme acabou fazendo boa carreira comercial. Seu lançamento nas telas foi uma tentativa de manter a indústria cinematográfica viva nesses tempos complicados. Agora em novembro está prevista a estreia nos cinemas brasileiros. Será que o público nacional vai assistir? O que posso dizer é que é um bom filme que vai valer a pipoca e a coragem de entrar em um cinema em tempos de coronavírus.
Fúria Incontrolável (Unhinged, Estados Unidos, 2020) Direção: Derrick Borte / Roteiro: Carl Ellsworth / Elenco: Russell Crowe, Caren Pistorius, Gabriel Bateman, Jimmi Simpson / Sinopse: Após o divórcio, onde perdeu praticamente tudo, um homem em fúria decide se vingar da ex-esposa e seu amante. Após o crime, cai na estrada e acaba esbarrando em uma jovem mãe estressada, que ousa buzinar para que ele saia da frente em um sinal. E esse simples ato acaba desencadeando uma série de violência e insanidade sem limites.
Pablo Aluísio.
Fúria Incontrolável
ResponderExcluirUnhinged
Pablo Aluísio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHá poucos dias a OMS divulgou que cinemas, restaurantes e academias são pontos de superdisseminação do vírus. Não aconselho ninguém a ir ao cinema assistir a esse filme no Brasil. Vejam no streaming quando ele for lançado. Eu mesmo quero ver. O Russel Crowe é um dos meus atores preferidos.
ResponderExcluirOps, Russell Crowe...
ResponderExcluirLord Erick, quem eu sou para discordar de sua opinião, uma vez que você é médico... Realmente, ir ao cinema nos dias atuais é perigoso, ainda mais com uma segunda onda vindo por aí. Esse filme conseguiu faturar 70 milhões de dólares nos cinemas. Em tempos normais passaria fácil dos 100 milhões. Porém os tempos em que vivemos passam longe da normalidade.
ResponderExcluirPablo: esse filme me parece telhado para o tipo abrutalhado do Russel Crowe, mas eu jamais o assistirei. Eu peguei horror a esse tipo de filme que faz apologia a covardes que se fingem de loucos pra aterrorizar os mais fracos. Já temos muito disso na vida real.
ResponderExcluirMuito bem Serge, respeito seu ponto de vista. De fato temos aqui um filme com um personagem bem violento, escroto, canalha, um animal mesmo. Não sei se você aguentaria as insanidades desse personagem do Russell Crowe, que continua sendo um excelente ator.
ResponderExcluirSpoiler: Que morte horrível foi aquela? Não vou ver mais uma tesoura do mesmo jeito depois daquilo haha
ResponderExcluirEu já tinha visto algo parecido em outro filme, só que no momento não me lembro qual...
ResponderExcluirAlgum filme de terror dos anos 80, penso...
ResponderExcluir