quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Segredos de uma Novela

Título no Brasil: Segredos de uma Novela
Título Original: Soapdish
Ano de Produção: 1991
País: Estados Unidos
Estúdio: Paramount Pictures
Direção: Michael Hoffman
Roteiro: Robert Harling
Elenco: Sally Field, Robert Downey Jr, Kevin Kline, Elisabeth Shue, Whoopi Goldberg, Cathy Moriarty

Sinopse:
Uma ambiciosa atriz de telenovelas se une com seu produtor para prejudicar a carreira da estrela do programa, uma profissional com longa carreira no mundo da televisão. Com isso uma guerra de egos e puxões de tapete logo se espalha por toda a emissora de TV que produzi a novela.  

Comentários:
Um filme leve, divertido, para se assistir sem maiores compromissos. Para os cinéfilos o que vai soar mais interessante é o elenco, realmente excelente. E o mais curioso é que são atores e atrizes de cinema interpretando atores e atrizes de telenovelas, cada um mais egocêntrico do que o outro. Claro que isso resulta em um filme muito divertido e bem atuado. Afinal como profissionais do mundo da atuação todos eles certamente já cruzaram com situações parecidas em suas carreiras. Artistas bem orgulhosos de si mesmos, muitos deles embriagados pela própria fama, um querendo derrubar o outro em busca da fama e do sucesso. O filme acabou ganhando uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator para Kevin Kline, mas em minha opinião todo o elenco deveria ter sido indicado. Todos estão ótimos em cena, se divertindo como nunca, com destaque para Robert Downey Jr, aqui em uma fase em que ele tentava se recuperar dos problemas relacionados às drogas, algo que quase destruiu toda a sua carreira.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Segredos de uma Novela
    Soapdish
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Robert Downey Jr cheirou tanta cocaína que entrou na casa de uma família por engano durante a madrugada. Chamaram a polícia e ele foi preso. Depois de uns dias na cadeia ele se deu conta que havia chegado ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  3. Antes do Homem de Ferro, quando era apenas um ator jovem ele era conhecido como um dos maiores "junkies" (viciados) da comunidade em Hollywood. Realmente esse aí enfiou o pé na jaca em seus tempos de juventude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E nesse período levou o Oscar por "Chaplin. Agora que está "limpo" se dedica a estragar todos os personagens clássicos da literatura e dos quadrinhos.

      Excluir
  4. Ele fez muita droga no cinema... desculpa o trocadilho infame... rsrsrs

    ResponderExcluir