sábado, 14 de novembro de 2020

Enquanto o Lobo Não Vem

Título no Brasil: Enquanto o Lobo Não Vem
Título Original: Mientras el Lobo No Está
Ano de Produção: 2017
País: México
Estúdio: Magnifico Entertainment
Direção: Joseph Hemsani
Roteiro: Joseph Hemsani, Abe Rosenberg
Elenco: Luis de La Rosa, Regina Reynoso, Carla Adell, Ricardo Mestre, Mar Carrera, Lourdes Villareal

Sinopse:
A história do filme se passa em 1958. Um garoto chamado Alex é enviado para uma escola isolada, no interior. Ele tem problemas de indisciplina e desobediência. Nessa nova escola, em um regime rígido, ele terá que aprender a receber e aceitar ordens e ter disciplina. Só que algo está muito errado naquela instituição.

Comentários:
Gostei desse filme. Ele mostra esse jovem que vai parar em uma escola de regime de internato que mais parece um reformatório. O sistema é de rigidez, austeridade. Esse garoto pegou o carro de seu pai sem permissão e acabou atropelando uma garotinha de cinco anos de idade. Diante disso os pais decidem internar ele nesse tipo de escola que era bem comum na época. Só que as coisas desandam, uma vez que ele e seus novos colegas descobrem que um dos coordenadores pode estar envolvido com o desaparecimento de algumas alunas. A escola é dividida, sendo uma ala ocupada apenas por meninos e outra por meninas. A convivência entre os sexos é mínima e controlada. Mesmo assim eles aos poucos vão descobrindo os segredos daquele lugar que pode ser, em algumas situações, bem sinistro. A única crítica que teria a fazer ao filme se refere ao seu final, que achei desnecessariamente violento. Afinal quando se tem cena um grupo de personagens adolescentes (alguns ainda garotos) como aqueles, não fica muito bem esse tipo de situação. Os roteiristas deveriam ter optado por outro caminho, mais adequado.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. A Argentina já tem um cinema de muito mais qualidade que o Brasil. Só faltava o México também ter um cinema melhor que o nosso. Diretores e atores eu sei que tem.

    ResponderExcluir
  2. Não são muitos os filmes mexicanos que chegam aos cinéfilos brasileiros, mas os que chegam demonstram sua boa qualidade.

    ResponderExcluir