terça-feira, 10 de novembro de 2020

Tirando o Atraso

Título no Brasil: Tirando o Atraso
Título Original: Dirty Grandpa
Ano de Produção: 2016
País: Estados Unidos
Estúdio: Lionsgate
Direção: Dan Mazer
Roteiro: John Phillips
Elenco: Robert De Niro, Zac Efron, Zoey Deutch, Aubrey Plaza, Jason Mantzoukas, Dermot Mulroney

Sinopse:
Após a morte da esposa, Dick Kelly (Robert De Niro) pede para que seu neto, Jason (Zac Efron) o leve de carro até a Flórida. Só que na verdade o que Dick quer mesmo é aproveitar sua nova vida, dando em cima de garotas e indo para todo tipo de festa que encontrar pela frente. O que ele quer mesmo é curtir a vida.

Comentários:
Existe um tipo de comédia que vem sendo produzida nos Estados Unidos nos últimos anos que deixa as piadas e situações engraçadas de lado para investir na pura vulgaridade, na grosseria. Os diálogos são cheios de palavrões desnecessários. Infelizmente é o caso desse filme. O ator Robert De Niro não precisava atuar em algo tão ruim. Acredito inclusive que seu público tenha ficado bem decepcionado. E o pior de tudo é que esse roteiro poderia dispensar toda essa baixaria sem problema nenhum. Teria ficado mais interessante, sem dúvida. Aliás o roteiro é cheio de defeitos. Tem aquela tentativa péssima de misturar cenas de puro pastelão com momentos falsamente piegas. As situações são clichês demais, resvalando para a vergonha alheia. O personagem do Zac Efron, um jovem advogado com casamento marcado, inclusive poderia ter sido muito melhor explorado. Enfim, essa é uma daquelas comédias que não acertam em quase nada. Um festival de erros de cima a baixo. Tudo fraco e ruim. Uma perda de tempo completa. Robert De Niro deveria respeitar mais a sua própria história no cinema.

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. Tirando o Atraso
    Nota: 4.0
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Robert De Niro já caiu demais. Cada filme tosco que tou te contar...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ultimamente seus filmes não são destacados pela qualidade cinematográfica. Muito pelo contrário. É cada abacaxi, um pior do que o outro!

    ResponderExcluir
  4. PS: Esse filme atualmente faz parte da grade de programação do canal Cinemax.

    ResponderExcluir
  5. O Robert de Niro já há muito tempo está ladeira abaixo e o Zac Efron, ao contrario do Robert Pettinson, não há como ir ladeira acima.

    ResponderExcluir
  6. Os dois, de mãos dadas, caem no fundo do poço com esse filme muito ruinzinho.

    ResponderExcluir