segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Crônicas do Cinema Adulto - Parte 56

Eu fui durante muitos anos assíduo cliente das locadoras de vídeo, um grande consumidor desse tipo de produto. Hoje em dia, com a chegada da idade, pois estou perto de 50 anos, isso já não é tão mais importante. Olhando para o passado, ficou apenas a memória. Eu nunca mais voltei para uma locadora de vídeo, para alugar esse tipo de filme. Eu jamais sairia de casa hoje para alugar novamente esse tipo de produção, mesmo que ainda não existisse a internet. Dava muito trabalho. Você gastava muito dinheiro. Enfim, era complicado naqueles tempos. 

Eu até tive uma coleção de filmes desse estilo. Primeiro, eu tive coleções de fitas em VHS. Fitas VHS que usava para gravar as melhores cenas. Para isso era preciso, vejam só, ter 2 vídeocassetes. E eu os tive. Hoje em dia não tenho mais nenhum aparelho de videocassete e até me arrependo disso. Não sei o que aconteceu com eles. A tecnologia se tornou obsoleta. Eu joguei todas as fitas que eu tinha no lixo. O problema da fita VHS vem com o passar do tempo, pois elas pegam mofo. Ficam imprestáveis. 

O DVD surgiu e durou muito pouco. Foi considerado a revolução tecnológica na época. Eu até hoje fico admirado em como o DVD durou pouco. No começo era muito bem-vindo pois continha áudio e vídeo. O DVD proporcionou também que o consumidor gravasse suas próprias coleções usando apenas um PC. A internet surgiu, então tudo se tornou totalmente obsoleto. Foram para o saco do lixo o VHS, o DVD, o CD e tudo mais. Tudo podia ser consumido pela internet, então não havia mais necessidade de ter essa tralha toda em casa. 

Apenas as lembranças ficam para quem viveu aquela época. Era um tempo em que você tinha que encher uma sacola, ou então uma mochila escolar, com vários VHS. Era o tempo em que você ia nas locadoras e alugava 6. 7 filmes. O dinheiro voava! Hoje em dia, nada mais disso é necessário. As locadoras foram à falência rapidamente. É um comércio que não mais existe. Só que a pornografia se reinventou. Hoje está na internet mais firme do que nunca. Eu já li pesquisas dizendo que 70% da internet é feita de sites para adultos. As ferramentas mudaram, mas pelo visto, o material, o conteúdo, vai continuar seguindo em frente, enquanto o ser humano for ser humano.

Pablo Aluísio. 

Um comentário: