sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Crônicas do Cinema Adulto - Parte 64

Uma visão pessoal sobre o Pornô
Gostar desse tipo de filme não é necessariamente uma coisa ruim. Existe um falso moralismo envolvido. E eu sinto que muitas pessoas nem gostam de comentar ou escrever sobre esse tipo de cinema. Penso que se a pessoa gosta dos filmes e tem uma relação saudável com esse tipo de material, não há problema nenhum. Eu mesmo assisti muitos filmes, aluguei muitas fitas e isso em uma época em que era necessário ir em uma locadora para alugar um filme. Não era uma coisa fácil. Assim, curti muito, sem qualquer problema, sem qualquer receio, sem qualquer sentimento de culpa. Não me arrependo de nada não. Todos esses anos de cinefilia adulta foram muito bons. Há muita beleza em ver uma bela mulher fazendo sexo!

Conforme o tempo foi passando, surgiram locadoras de vídeo especializadas neste tipo de fita. Era algo muito mais cômodo e confortável para o fã desses filmes. Havia muito mercado com muitos lançamentos, que em todos os meses eram fartos. É claro que ir até uma locadora e alugar filmes era um trabalho a mais. Hoje em dia, em tempos de streaming, nem faz muito sentido esse tipo de comércio. As locadoras de vídeo foram varridas do mercado justamente por causa da popularidade da internet. Realmente foi o fim de uma era que não volta mais

É uma pena, porque eu particularmente gostava de certo modo, embora fosse realmente outros tempos. Mas nem tudo era positivo. Geralmente se gastava muito dinheiro na locação de filmes. Na maioria das vezes, você tinha que alugar um filme inteiro em que apenas uma cena lhe interessava. Com a internet, as cenas foram lançadas de forma separada e você baixava apenas aquilo que te interessava mais. E o mais importante, não pagava por isso. Realmente em termos de custo e benefício a era da internet não pode ser comparada. O fato de levar uma fita VHS para cima e para baixo também era outro problema. Hoje em dia tudo está no ar, na nuvem, não precisa mais de meio material para isso. Um bom HD externo pode comportar uma quantidade de filmes que não caberia dentro de sua estante, numa casa normal, nos anos 90.

Os filmes saiam nos Estados Unidos e muitos deles não chegavam no Brasil. Você tinha suas atrizes preferidas, mas não era fácil ter acesso a material sobre elas. Então, com a internet tudo ficou muito melhor. E a forma de organização de fóruns de download ajudou demais para quem gostava desse tipo de filme. Acredito que as locadoras fazem parte de um tempo que ficou para trás. A internet veio para ficar e os serviços de streaming, de TV a cabo, também. Acredito que tudo mudou para melhor, ficando apenas uma lembrança romantizada desse passado. 

Pablo Aluísio. 

Um comentário: