quarta-feira, 16 de novembro de 2022

O Impossível

Filme novo do velho filão cinematográfico do cinema catástrofe. Aqui temos uma história real. Uma família norte-americana decide passar férias em uma ilha do sudeste asiático. Resort de luxo, hotel 5 estrelas. Muita natureza e piscinas maravilhosas. Mar com águas cristalinas de azul maravilhoso. O símbolo do Paraíso na Terra. Tudo começa bem, eles são bem recebidos e curtem vários dias de descanso e lazer. Só que não contavam com a fúria e a destruição da própria natureza. Um tsunami imenso chega aonde estão hospedados. E as ondas gigantes levam tudo por onde passam. É Claro que se torna uma grande tragédia humana e material. O hotel é destruído, as árvores são arrancadas. Não sobra pedra sobre pedra. 

O marido é interpretado pelo ator Ewan McGregor. Ele perde os filhos de vista assim que tsunami chega na ilha. A esposa, interpretada pela atriz Naomi Watts, ainda tenta se salvar de qualquer maneira. Acaba encontrando um garotinho perdido no meio da destruição. E fica desesperada em busca dos 2 filhos que também tentam sobreviver. O filme é muito bem realizado, é muito bem-produzido. É uma daquelas produções que, podemos dizer, captou bem o momento dessa passagem desse tsunami. Um aspecto interessante é que, apesar de todos os acontecimentos do filme, o roteiro ainda apresenta um final feliz. Feliz em termos, claro, mas diante da enorme tragédia que se sucedeu, acredito que não poderia ser melhor do que aquele. Assista ao filme, vale realmente a pena.

O Impossível (The Impossible, Estados Unidos, Espanha, 2012) Direção: J.A. Bayona / Roteiro: Sergio G. Sánchez, María Belón / Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland / Sinopse: Uma família de turistas norte-americanos acaba sendo atingida pela passagem de um tsunami em uma ilha paradisíaca no litoral da Tailândia. Filme baseado em fatos reais.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Apesar desse ser um filme bom, é o único filme dessa que talvez seja uma das maiores, e mais assustadoras, catástrofes naturais da história do planeta Terra. Nem uma pandemia como a Covid 19 ceifou a vida de 300.000 pessoas num só dia.
    O que me adimira e que só tenha esse filme que mostre, com certa realidade, o horror que as vítimas viveram de forma absolutamente inesperada.
    Eu peguei certo temor de praia depois desse tsunami na Ásia. Quem pode adivinhar o que está acontecendo embaixo do mar, no subsolo marinho, que provocará outra tsunami em qualquer praia do mundo?

    ResponderExcluir
  3. Essas ondas gigantes trazem a força da natureza. E como o planeta Terra é formado por 70% de água em sua superfície, nada deterá essa força. O ser humano ainda não inventou nem criou nada que impeça um tsunami de varrer todo um território. É uma tragédia que não se pode parar.

    ResponderExcluir