domingo, 20 de novembro de 2022

Clifford, o Gigante Cão Vermelho

Começou com um livro infantil para crianças pequenas. O personagem é um cãozinho filhote, mas com algumas diferenças essenciais. Ele é vermelho. E da noite para o dia, fica gigante. Vamos ser sinceros, o que seria mais legal para uma criança do que um filhotinho gigante de cão? E ainda vermelho? O livrinho foi lançado e se tornou uma febre nos Estados Unidos e na Europa. Daí era de se esperar mesmo que os estúdios em Hollywood viessem a aproveitar esse novo nicho. E assim realizaram esse filme que se pode dizer que é bem simpático. Me lembrou, de certa forma, filmes antigos dos anos 80 com bastante fantasia. Os efeitos especiais são bem legais. O filhotinho cresce até 3 m de altura.

Imagine também que uma indústria corporativa queira colocar as mãos nele. Eles acham que aquele filhotinho tem alguma mudança genética importante que mereça ser estudado. Cientistas malvados. O filme ganha pelo teor da fantasia e pelo roteiro de diversão infantil. Nada muito além disso. É um filme mesmo para a criançada ali na faixa dos 6 a 8 anos de idade. Esses certamente vão gostar. Provavelmente virá uma onda de lançamentos no Brasil, pois acredito que esse cãozinho não é muito conhecido por nossas crianças. É a tal coisa. A indústria cultural precisa se renovar sempre. E a criançada é uma parcela importante desse mercado. No saldo geral, é um filme bobinho, mas divertido e que vale a pena. Ideal passar para os pequeninos de férias escolares. Com um personagem tão carismático, certamente eles não vão ficar indiferentes.

Clifford, o Gigante Cão Vermelho (Clifford the Big Red Dog, Estados Unidos, 2021) Direção: Walt Becker / Roteiro: Jay Scherick / Elenco: Darby Camp, Jack Whitehall, Izaac Wang / Sinopse: O filme mostra o amor e a amizade de uma garotinha por seu pequeno cão de estimação. Tudo estaria normal, a não ser pelo fato de que o cãozinho começa a crescer de forma desproporcional e descontroladamente. Causando muitas confusões.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Infantil
    Clifford, o Gigante Cão Vermelho
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Desde o Rim Tim Tim, cachorros de verdade, desenho, ou antropomorfos como o Pateta, são sucesso garantido, quando não roubam os filmes dos atores humanos.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  4. Longa tradição cinematográfica, desde o cinema mudo.

    ResponderExcluir