quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Embattled: Dias de Luta

Parece filme ruim, mas surpreendentemente é um filme muito, muito bom. O ator Stephen Dorff interpreta um lutador veterano de MMA. No passado, ele teve uma vida familiar conturbada. Quando a carreira começou a decolar, ele brigou com a esposa e chegou a bater nela. Foi preso por violência doméstica. Depois abandonou a família, com um filho pequeno. Os anos passam e seu filho cresce. Ele se torna um jovem que está tentando encontrar um rumo na vida. Ainda estudante, ele vê as lutas como uma boa opção para ganhar um dinheiro rápido. E pede ajuda ao pai, que o negligenciou durante toda a sua existência. Inclusive, chegou a passar dificuldades financeiras, pois o velho, mesmo muito rico, nunca o ajudou nessa questão. Então, diante de uma vida familiar tão problemática, o velho lutador decide ajudar o filho, mas as coisas logo saem do controle. Há muitas mágoas no meio de caminho. E um choque entre eles, entre pai e filho, acaba se tornando inevitável. Conforme as tensões aumentam, logo a categoria resolve faturar. O que seria mais bem-sucedido do que uma luta entre pai e filho no octógono? 

Esse filme me surpreendeu. Eu pensei que seria um filme desses de lutas de artes marciais que são feitos em série todos os dias. Mas não, tem um roteiro excelente. Aqui, sim, os personagens são muito bem trabalhados e desenvolvidos. Embora as cenas de luta ainda estejam no centro da questão, eu diria que o mais importante é o relacionamento conturbado entre pai e filho. O ator Stephen Dorff encontra um dos melhores papéis de sua carreira. Ele realmente está excelente na pele desse veterano das lutas, que basicamente é um sujeito inescrupuloso, grosseiro, um verdadeiro escroto. O filme assim se sustenta muito bem até seu final. Vale como drama familiar e funciona também como filme de luta. Recomendo sem restrições.

Embattled: Dias de Luta (Embattled, Estados Unidos, 2020) Direção: Nick Sarkisov / Roteiro: Frank Ragen / Elenco: Stephen Dorff, Drew Starkey, Elizabeth Reaser / Sinopse: Pai e filho, ambos lutadores de MMA, acabam tendo que se enfrentar no octógono. E eles têm um histórico familiar muito conturbado e problemático. As diferenças familiares pelo visto vão acabar sendo resolvidas na base da violência.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. "Esse filme me surpreendeu. Eu pensei que seria um filme desses de lutas de artes marciais que são feitos em série todos os dias. Mas não, tem um roteiro excelente. Aqui, sim, os personagens são muito bem trabalhados e desenvolvidos."
    Isso me convenceu. Vou assistr.

    ResponderExcluir