terça-feira, 15 de novembro de 2022

O Sobrevivente

O filme se passa em um tempo em que uma grande pandemia mundial matou milhões de pessoas. Isso praticamente significou a queda da civilização tal como a conhecemos. Mas eis que surge uma jovem que parece ter imunidade ao vírus que se espalhou mundo afora. Ela pode ser a chave para a cura desta nova doença. Acaba indo parar na fazenda de um rancheiro solitário, interpretado por Jonathan Rhys Meyers. Ele tenta levar adiante aquela propriedade, mesmo sabendo que será tudo em vão, mais cedo ou mais tarde. O problema é que a garota também é alvo de perseguição por fanáticos extremistas. Entre eles está um pastor enlouquecido e alucinado, interpretado por John Malkovich. Ele colocou na cabeça que Deus o enviou em uma missão de salvação do mundo. Ele deve encontrar a jovem imune e ter um filho com ela. Esse filho será o Salvador da humanidade, o novo Messias.

Esse pastor enlouquecido é rodeado por um grupo de seguidores fanatizados, armados até os dentes. Olha só, me lembrou até mesmo de certos líderes religiosos aqui no Brasil. Pois bem, ele parte pra cima do rancheiro e da garota. E assim se trava uma luta de muita violência. Eu não diria que esse filme é ruim, mas eu diria que ele é bem banal. A boa premissa se perde rapidamente. O filme se mostra arrastado em certos momentos. O roteiro é preguiçoso. A partir de determinado momento tudo se resume em uma luta entre os personagens. Não há muita originalidade. No final o que sobra é um filme que desperdiça uma boa premissa em troca de nada.

O Sobrevivente (The Survivalist, Estados Unidos, 2021) Direção: Jon Keeyes / Roteiro: Matthew Rogers / Elenco: Jonathan Rhys Meyers, John Malkovich, Ruby Modine / Sinopse: Em um mundo devastado por uma pandemia mundial, um fazendeiro, uma garota em perseguição e um grupo de religiosos insanos travam uma luta de vida ou morte. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Jonathan Rhys Meyers foi o ator principal de um dos melhores firmes do Wood Allen, o que não e pouco, Match Point. Depois foi um Elvis Presley caricato até a medula, depois um vampiro numa boa serie que foi cancelada por culpa dele.
    É isso. Prometia demais e...

    ResponderExcluir
  2. A carreira dele foi prejudicada por problemas pessoais. Ha anos ele luta contra um grave vício em drogas pesadas.

    ResponderExcluir