sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cinema News - Edição III

Série "Punho de Ferro" é cancelada
A Netflix e a Marvel anunciaram o cancelamento da série "Punho de Ferro" após duas temporadas. As críticas nunca foram muito boas, porém a decisão de cancelamento veio após a produtora verificar que a série não rendeu bons frutos do ponto de vista comercial. Os episódios de uma maneira em geral tinham um orçamento um pouco acima da média e o retorno não compensava mais a produção de uma terceira temporada. Além disso o próprio personagem do Punho de Ferro nunca foi dos mais populares dentro do universo Marvel. Esperava-se que com a série ele se tornasse mais famoso entre os fãs de quadrinhos, mas isso efetivamente não ocorreu. O ator Finn Jones também não conseguiu chegar a um bom termo contratual com a produtora o que definitivamente encerrou a série. Apesar dos problemas a Marvel e a Netflix soltaram uma nota agradecendo a todos os profissionais que trabalharam em "Punho de Ferro". O texto diz: "Todos na Marvel Television e Netflix estão orgulhosos da série e gratos por todo o trabalho duro feito por nosso incrível elenco, diretores, roteiristas e da equipe técnica. Estamos agradecidos aos fãs que assistiram a essas duas temporadas e à parceria que compartilhamos com todos vocês".

Bond 25: Novo filme de 007 passa por problemas 
A produção de Bond 25, o vigésimo quinto filme da franquia 007 tem passado por inúmeros problemas. O primeiro diretor contratado para o filme, Danny Boyle, decidiu ir embora do projeto. Ele afirmou que as coisas não estavam indo de acordo com o que ele queria e surpreendeu a todos dizendo simplesmente que iria abandonar a pré-produção do filme. Com isso parte do roteiro original que seria usado no filme por Boyle foi descartado. O estúdio agora anunciou que a dupla de roteiristas Neal Purvis e Robert Wade foi contratada para dar um jeito no roteiro, ou melhor dizendo, reescrever tudo de novo. Os roteiristas novos não são novatos na franquia, na verdade esse será o sétimo filme de James Bond a ser escrito por eles."Sabemos o que fazer com Bond! Por isso os fãs podem ficar tranquilos. A partir de agora tudo será melhor direcionado" - explicou o roteirista Robert Wade, escolhido pessoalmente pelo produtor executivo do filme. A data de estreia do novo Bond ainda não foi escolhida, mas presume-se que venha a estrear nas telas em 2020.

Rambo 5: Informações sobre o novo filme
O último filme do personagem Rambo vai se chamar "Rambo V: Last Blood". Sylvester Stallone voltará para o papel que o consagrou nos anos 80. No enredo Rambo estará curtindo sua aposentadoria. Ele trabalha como fazendeiro em um pequeno rancho na fronteira entre Estados Unidos e México. Um dia a filha de seu vizinho acaba sendo sequestrada por um cartel mexicano de tráfico de drogas. Rambo assim se coloca à disposição para cruzar a fronteira em busca de menina. Obviamente ele precisará enfrentar toda a violência dos traficantes locais, dando origem a muita ação. O próprio Stallone escolheu o diretor do filme, Adrian Grunberg, Ele também escreveu o roteiro ao lado de Matt Cirulnick. Sobre a volta de Rambo às telas o ator declarou: "Espero que seja um bom filme. Rambo é um homem forjado na guerra, um assassino, mas também um grande coração. Você sabe o que eu quero dizer. Nesse ultimo filme espero que todos os limites sejam superados.". O ator mexicano Sergio Peris-Mencheta será o vilão do filme, um membro do cartel mexicano que controla a fronteira. "Eu vou ser o cara mau do filme. Vou lutar contra Rambo no mano a mano. Sou o executor das ordens dos chefes do tráfico. Quem seria louco a ponto de lutar contra Rambo? Bom, eu vou ser..." - brincou o ator. O filme ainda está em fase de filmagens, sem data oficial marcada para estreia, mas Stallone espera que o filme esteja pronto para ser lançado no outono de 2019.

X-Men: Fênix Negra
Esse novo filme da franquia X-Men foi muito mal recepcionado pela crítica e grande parte do público nos Estados Unidos. Algo que considerei um pouco exagerado, não era para tanto, não merecia um caminhão de críticas pesadas. Se o filme passou longe de ser memorável, pelo menos cumpriu bem no quesito diversão pipoca. O que acontece muitas vezes é que os fãs de quadrinhos esperam o santo graal do cinema e muitas vezes tudo o que surge nas telas é um bom passatempo, um entretenimento casual, ideal para uma sessão descompromissada de cinema. Não é algo sagrado, não é um altar para se ajoelhar, é apenas diversão. Sendo visto desse ponto de vista não é mesmo nada de errado com esse novo X-Men. Os fãs de quadrinhos deveriam é parar de ser tão chatos!

Toy Story 4
Está chegando aos cinemas o quarto filme da franquia de animação Toy Story. São todos filmes agradáveis, levinhos, com ótimos sentimentos para passar ao público. Penso que esse não será diferente. Além disso é aquele tipo de roteiro à prova de falhas, pois comove tanto o adulto, que lembra de seus anos de infância, de seus brinquedos, como às crianças da atualidade. Como é que algo assim vai dar errado? Me explique. As reações nos Estados Unidos por parte da crítica são as melhores possíveis e o público, claro, está fazendo sua parte, trazendo uma boa bilheteria para o filme em seus primeiros dias de exibição. É sucesso duplo.

Pablo Aluísio.

Um comentário: