quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cinema News - Edição I

Barbie
A atriz Margot Robbie vai interpretar a Barbie no cinema. A famosa boneca só havia sido adaptada para as telas antes em uma série de desenhos animados que fizeram um sucesso tão expressivo entre as meninas que o estúdio Sony, ao lado da fabricantes de brinquedos Mattel, decidiu levar a Barbie para o cinema, só que agora com atores reais. Como se sabe a boneca é um dos brinquedos mais populares do mundo, tendo admiradores e colecionadores fanáticos. Com o contrato a ser assinado em breve a atriz Margot Robbie também vai exercer a função de produtora executiva do filme, ao lado de Robbie Brenner, o presidente do grupo Mattel, que fabrica a Barbie. O projeto do filme já vinha caminhando há alguns meses, com a escalação de outras atrizes, entre elas Amy Schumer e Anne Hathaway, mas nenhuma delas conseguiu chegar a um acordo em relação aos seus cachês. Com elas fora do filme a vaga para interpretar Barbie acabou caindo nas mãos de Margot Robbie. E qual será a temática desse roteiro? Muitos acreditavam que seria uma comédia romântica feita para adolescentes, porém um importante executivo da Sony disse que com a entrada de Robbie no filme o roteiro será reescrito, talvez para dar um tom mais adulto na estória. Os fãs agradecem o capricho, afinal a boneca Barbie é uma potência mundial de vendas, uma marca global com mais de 3 bilhões de dólares em vendas no mundo todo. No mercado há mais de 50 anos a boneca Barbie já teve mais de 150 modelos diferentes, incluindo as versões de princesa, presidente, sereia e estrela de cinema. O filme por isso promete ser um sucesso de bilheteria.

Boba Fett
Pois é, para desânimo dos fãs do universo Star Wars, a revista Variety confirmou que não haverá mesmo um filme solo para o mercenário do espaço. A Disney já vinha despistando novos anúncios sobre o projeto que vinha sendo falado desde janeiro. A bilheteria morna de Han Solo fez o filme ser cancelado pela estúdio. Em maio, surgiram notícias de que a Disney e a Lucasfilm estavam desenvolvendo de forma definitiva um filme autônomo de Guerra nas Estrelas, centrado no caçador de recompensas Boba Fett, com o diretor de Logan, James Mangold - embora o projeto nunca tenha sido anunciado oficialmente; Variety descobriu finalmente nessa sexta-feira que a Lucasfilm não está mais desenvolvendo o projeto do filme Boba Fett. A Disney e a Lucasfilm não quiseram se pronunciar para a imprensa sobre o cancelamento. Afinal "Star Wars" é uma das joias do estúdio. Não pega bem sair falando em cancelamentos e desistências envolvendo personagens desse universo.  

Companhia cinematográfica vai a falência em Hollywood - O assunto mais comentado em Hollywood nesse fim de semana é a provável falência da companhia cinematográfica Global Road Entertainment. A empresa demitiu grande parte dos funcionários e está negociando a venda de filmes prontos, mas ainda não lançados, com bancos e credores. A companhia começou a entrar no vermelho com o fracasso comercial de dois filmes em que seu presidente apostava todas as fichas. O primeiro foi um thriller com Jodie Foster que afundou nas bilheterias. O segundo foi uma produção cara estrelada por Reese Witherspoon que não conseguiu chamar a atenção do público. Com os cinemas vazios o prejuízo foi dado como certo. Agora os executivos tentam ganhar algum lucro com a venda do novo filme de Johnny Depp. O problema é que o ator foi alvo de denúncias envolvendo assédio sexual em Hollywood, o que pode significar outro fracasso de bilheteria nos cinemas. A saída agora é negociar a distribuição de “The Silence”, um filme de terror com Kiernan Shipka, e “Playmobil: The Movie”, que combina ação ao vivo e animação. Mesmo assim a companhia muito provavelmente não escapará da bancarrota financeira, fechando em breve sua produção.

"Bad Boys Para Sempre" é um sucesso de bilheteria
O filme "Bad Boys Para Sempre" já é considerado um grande sucesso de bilheteria. O filme custou 90 milhões de dólares para ser produzido. No mercado interno (entenda-se, mercado americano) o filme não foi tão arrasador, faturando algo em torno de 191 milhões. O sucesso maior mesmo foi no mercado internacional onde a produção de ação arrecadou uma excelente soma, totalizando até o momento o valor total de 391,595,346 milhões de dólares. Ou seja, o caixa da Columbia Pictures está cheio. Haverá uma nova sequência depois desse sucesso todo? Os produtores acreditam que isso é quase certo. Só falta mesmo negociar os milionários cachês da dupla central, Will Smith e Martin Lawrence.

The Hunt (2020)
Esse filme "The Hunt" está para estrear nos Estados Unidos. O poster de divulgação acaba de ser divulgado. O enredo? Doze estranhos acordam em uma clareira. Eles não sabem onde estão ou como chegaram lá. Eles não sabem que foram escolhidos - para um propósito muito específico - A Caçada. A direção é de Craig Zobel. No elenco  Betty Gilpin, Emma Roberts e Ethan Suplee. Agora é aguardar para ver o que o filme nos reserva. E com essas notícias encerramos o primeiro boletim Cinema News aqui no blog, onde teremos a intenção de todos os meses colocarmos novidades sobre o mundo do cinema, com as principais estreias de cada semana. Então é isso, esperamos que tenham gostado da novidade. Um grande abraço.

Pablo Aluísio. 

Um comentário: