sábado, 22 de outubro de 2011

Cinema News - Edição VII

O Rogue de Megan Fox
- Megan Fox é uma das mulheres mais bonitas do cinema americano. Tem lindos olhos azuis e uma carreira que entre altos e baixos conseguiu algum sucesso comercial. Depois de dar uma pausa na carreira, para se casar no Havaí, ela está de volta ao cinema americano nesse thriller de ação. Afinal as contas chegam todos os dias e é preciso voltar a trabalhar. Ninguém vive de brisa, não é mesmo? E do que se trata esse Rogue? Não vi o filme ainda, ele é muito recente. A sinopse deixa algumas pistas. "Megan Fox (da franquia Transformers) assume um novo papel emocionante como uma mercenária endurecida por batalhas nesta saga de ação explosiva. Como líder da equipe O'Hara, ela lidera um esquadrão animado de soldados." Sinceramente, não vejo grande coisa vindo por ai. Minhas expectativas ficam bem baixas nesse momento. O que vier de bom, será bem-vindo e é só. Tive até vontade de rir porque a Megan Fox é linda e tudo mais, porém será que convence como uma máquina militar de guerra? Acho complicado. A direção é de M.J. Bassett e conta no elenco ainda com  Philip Winchester e Calli Taylor. Vamos ver se o filme escapa do humor involuntário.

The Other Side of the Wind 
O público está prestes a assistir ao último trabalho de um gênio do cinema. O Último Filme de Orson Welles foi localizado e restaurado. Orson Welles não chegou a terminar seu último filme. Com o título de ‘The Other Side of the Wind’ a produção ficou pelo meio do caminho, como aliás muitos outros filmes de Welles. Agora a Netflix tenta recuperar esse material no documentário de mesmo nome. A empresa comprou as cópias inacabadas que ainda existiam, muitas delas há décadas sem ver a luz do sol. Estavam arquivadas, provavelmente caminhando para o desaparecimento com os efeitos do passar do tempo. A boa notícia é que a celuloide conseguiu preservar muito bem vários rolos que foram dirigidos por Welles, mas nunca levados para a sala de edição pois o cineasta brigou com o estúdio que estava financiando a fita. Com isso o filme foi cancelado e só agora, tantas décadas depois, é finalmente restaurado para futuro lançamento pela Netflix. Vamos aguardar.

Michael Douglas é acusado de assédio moral e sexual - O novo nome a entrar na lista de acusados de assédio sexual é o ator Michael Douglas. Uma mulher que trabalhou ao lado do ator em sua companhia cinematográfica durante os anos 80, como secretária, disse que Michael Douglas era um arrogante que humilhava os funcionários em sua empresa, localizada em Los Angeles. Ela afirmou: "Ele se considerava o Rei do mundo, que podia fazer tudo, inclusive me humilhar, sem ter qualquer punição por isso".Douglas soltou nota através de seu advogado afirmando que as acusações não passavam de uma "farsa". Não é a primeira vez que o ator vê seu nome envolvido em escândalos sexuais. Ele admitiu há alguns anos que era viciado em sexo e que teria contraído câncer de boca por ter feito sexo oral sem proteção com inúmeras parceiras ao longo de todos esses anos. Seu pai, Kirk Douglas, também havia sido acusado de conduta imprópria na velha Hollywood, quando teria, segundo alguns boatos da época, violentado a atriz Natalie Wood. Segundo um colunista muito influente dentro da indústria cinematográfica não é de se admirar que Michael Douglas tenha sido acusado de assédio sexual com mulheres, já que isso era até bem conhecido no meio, mas sim que apenas uma mulher tenha resolvido denunciá-lo. Provavelmente venha mais acusações por ai nas próximas semanas.

Between Worlds
Poster do novo filme de Nicolas Cage. Pelo visto o ator realmente não pensa em se aposentar, atuando em ritmo industrial, um filme atrás do outro. No cartaz uma ideia do que se verá no filme, com a frase "Sua nova vida está assombrada por velhos fantasmas!" A direção é da cineasta espanhola Maria Pulera que também escreveu o roteiro. O elenco ainda conta com Penelope Mitchell e Franka Potente. O que podemos esperar? Bom, se depender da qualidade dos últimos filmes do ator não é de se esperar grande coisa, mas vamos mesmo assim conferir em breve. PS: Assisti recentemente ao filme. Realmente não há nada para celebrar. O filme é de ruim para fraco, com um roteiro inconsistente e uma proção que pode ser considerada semi amadora. É mais uma bola fora na carreira do ator, que ultimamente anda em uma fase bem ruim na carreira.

Gerard Depardieu é acusado de estupro - Gerard Depardieu foi acusado de agressão sexual e estupro por uma atriz de 22 anos, que apresentou uma queixa crime nessa segunda-feira, segundo o canal de notícias francês BFM. A atriz que permanece anônima está acusando Depardieu de te-la agredido e estuprado em sua casa em Paris em duas ocasiões diferentes, em 6 de agosto e 13 de agosto. A jovem estudava em uma escola onde Depardieu estava ensinando, de acordo com a BFM. A dupla estava se encontrando na casa de Depardieu para ensaiar uma peça. Uma investigação preliminar foi instaurada pela polícia de Paris. O advogado de Depardieu, Hervé Témime, disse à BFM que seu cliente negou veementemente as alegações. "Gerard Depardieu está abalado por esta acusação e está negando qualquer agressão, estupro ou outro ato criminoso. Ele promete se defender na justiça para provar sua inocência!", disse Témime. Depardieu é a segunda grande figura da indústria cinematográfica francesa a ser acusado de agressão sexual. Antes dele o proeminente diretor francês Luc Besson foi acusado de ter estuprado uma atriz holandesa. O caso ainda está em fase de investigação pela polícia. 

Pablo Aluísio.

Um comentário:

  1. Cinema Classe A - Arquivos
    Textos publicados no blog Cinema Classe A
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir