sábado, 22 de outubro de 2011

Cinema News - Edição VI

Arnold Schwarzenegger repudia invasão ao Congresso dos Estados Unidos - O ator Arnold Schwarzenegger, que inclusive faz parte do Partido Republicano, o mesmo do presidente Trump, criticou duramente a invasão do congresso americano por apoiadores do atual presidente. Schwarzenegger afirmou: "Esse é o final de quatro anos de loucura! Por quatro anos viajei pelo mundo e as pessoas sempre me paravam para perguntar como era possível um sujeito como Trump ser o presidente dos Estados Unidos! Como isso era possível? Eu não sabia como responder!".

O ator e político disse estar estarrecido pelas imagens que viu pela TV, com apoiadores de Trump quebrando tudo dentro do Capitólio, inclusive roubando equipamentos dos escritórios e destruindo patrimônio público. Para Arnold foi um triste momento da história americana, porém ele se mostrou também otimista ao dizer que: "A América vai sobreviver a isso. A América já sobreviveu a tempos mais sombrios que esse no passado". Arnold Schwarzenegger atualmente participa de uma campanha que incentiva pessoas de bairros pobres a votar. O voto não é obrigatório nos Estados Unidos. Para Arnold Schwarzenegger apenas o voto consciente pode impedir que líderes de índole fascista como Trump cheguem ao poder. 

Arnold Schwarzenegger e a Luta Pela Democracia
O ator Arnold Schwarzenegger decidiu gravar um vídeo sobre a importância de se lutar pela democracia nesse momento delicado da história dos Estados Unidos. Ele comparou a invasão do congresso dos Estados Unidos à noite dos cristais, quando judeus foram alvos de nazistas na Alemanha, no ano de 1938, na véspera da II grande guerra mundial. Um vídeo importante que decidi compartilhar aqui com os leitores do blog. O vídeo está legendado

Comunidade de Hollywood condena invasão ao congresso dos Estados Unidos - A comunidade de Hollywood repudiou em peso o que aconteceu nos Estados Unidos nesses últimos dias. O que o Capitão América teria a dizer sobre os eventos? O ator Chris Evans disse estar estarrecido com os acontecimentos. Ele qualificou aquilo como "Vergonhoso, Inimaginável e chocante!". Para Evans tudo aconteceu por causa da teórica de ódio que Trump imprimiu aos seus discursos por quatro anos seguidos. Depois qualificou Trump como "um covarde!".

Jon Cryer, ator, produtor e diretor foi enfático ao escrever: "Afastem Trump do poder! Esse homem precisa ser preso!". Ashton Kutcher afirmou que o verdadeiro patriota segue as leis e não comete crimes, como foi visto dentro do congresso. Ele também afirmou que a transição democrática faz parte da democracia e que a constituição deve ser respeitada. Mark Ruffalo afirmou que Trump quis dar um golpe de Estado, mas fracassou completamente. Seu lugar agora seria na cadeia. Além desses, centenas de outros atores, atrizes, cantores, artistas em geral, condenaram de forma dura o acontecido. Pelo visto Hollywood em massa está agora mais unida do que nunca contra um só inimigo: Donald Trump. 

Mulher-Maravilha 1984: Críticas e Bilheteria
O lançamento do filme "Mulher-Maravilha 1984" foi o evento cinematográfico mais comentado das últimas semanas. Foi a primeira super produção de Hollywood a ser lançada depois dos problemas da pandemia. E qual foi o resultado de sua chegada nas telas? Fez sucesso de bilheteria? Qual foi a reação de público e crítica?

Bom, em termos de crítica, o filme não foi bem recepcionado. As críticas em geral foram bem ruins. O filme foi malhado em diverzsas publicações e jornais nos Estados Unidos e pelo mundo afora. O público também parece que não gostou do que viu. A reação negativa pode ser conferida não apenas no boca a boca, mas também em resenhas de fãs, vídeos no Youtube, etc. Muito gente detestou, definitivamente o filme não agradou à maioria.

E qual é o saldo em termos comerciais até o momento? Vamos aos números. Estima-se que o filme "Mulher-Maravilha 1984" tenha custado algo em torno de 120 milhões de dólares. Nos Estados Unidos o filme conseguiu faturar 29 milhões de dólares até o momento, sendo que a bilheteria mundial soma 118 milhões até essa data. Comparando-se o custo com a bilheteria poderia se dizer que o filme se pagou e gerou lucro, mas não é bem assim. Ainda a de se considerar o custo de marketing que foi realizado. Assim até agora o filme ainda não se tornou lucrativo, mas caminha nessa direção em breve. É um pequeno sopro de alívio para a indústria cinematográfica que foi à nocaute no ano passado. 

Leo e o voto jovem
Leonardo DiCaprio comemora sucesso da campanha do voto jovem no Brasil. O ator norte-americano Leonardo DiCaprio celebrou o sucesso da campanha de incentivo ao voto dos jovens no Brasil. Para o ator esse será o ponto da virada, o movimento que fará o presidente Bolsonaro perder as eleições. Pesquisas demonstraram que o voto de Bolsonaro é basicamente dos mais velhos, algo claro de se ver nas manifestações recentes em favor do presidente. Quase nenhum jovem participando desses atos.

Já o voto do jovem é mais liberal, mais progressista, visando novos rumos dentro da sociedade. Uma visão aberta da vida e do futuro, ao contrário do que se vê nas falas do presidente Bolsonaro sempre se referindo ao passado, inclusive com elogios ao período da ditadura militar, onde muitos jovens perderam suas vidas por causa de suas opiniões políticas.

Para DiCaprio apenas um velho votaria em Bolsonaro, ainda mais na questão ambiental. O ator acredita que os jovens são mais ecologistas, respeitam o meio ambiente, as plantas, as árvores, os animais. Por isso ele se empenhou pessoalmente em incentivar o voto da juventude brasileira. Deu certo, segundo o TSE o número de jovens cadastrados bateu recorde se comparado às eleições passadas. São milhões de jovens eleitores. Leonardo brindou a isso. Tim-tim!

Pablo Aluísio.

13 comentários:

  1. Cinema News - Edição 6
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Hollywood é quase toda Esquerdista(e quem se assume Conservador hoje em dia é ,digamos,mal-quisto por lá).Claro que são anti-Trump(nada contra,o cara é idiota mesmo).Dito isso,os seguidores do "Orange Man" que invadiram o Capitólio ficaram com inveja dos Esquerdistas destruindo monumentos e resolveram aprontar também.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pablo por trazer a opinião equilibrada de todos esses famosos. Trump é um sujeito deletério, doente, desequilibrado e vaidoso. É o típico americano red neck, metido a cowboy e estúpido até o último fio de sua peruca loura. Trump tem que estar preso e numa solitária. Os Estados Unidos ontem passaram um dos maiores vexames da história, o país que sempre se orgulhou de sua democracia e sua lisura perante às leis, sucumbiu às vaidades de um débil mental travestido de presidente, que não se cansa de passar vergonha diante do mundo com seu discurso velho e mofado sobre fraudes nas eleições. Porém, não precisamos ir muito longe. Nós também temos o nosso Trump. Um sujeito igualmente desequilibrado, inculto e estúpido. Além disso é debochado, negacionista e analfabeto. Suas declarações são um verdadeiro esgoto a céu aberto. Quando abre a boca parece uma privada entupida. Um sujeito assustador e anacrônico até a raiz do cabelo. Tentou criar uma imagem de Trump brasileiro, só falando besteiras e atrocidades. Só espero que em 2022 essa figura dantesca seja defenestrada da vida pública brasileira.... Pera sempre.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Jobson, os seguidores do Mad Trump não apenas quebraram objetos de valor histórico como também roubaram os escritórios do congresso. Além de arruaceiros estúpidos também são ladrões! Gente da pior espécie. E se vestem com chifres... a piada do gado já veio pronta! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Telmo, quem é mais débil mental? Trump ou Bolsonaro? Eis ai uma dúvida complicada de responder. Em relação ao Trump ele vai ter muitos problemas legais. Provavelmente vai passar o resto da vida sendo processado, isso se não for preso por, entre outros crimes, traição e sedição. Merece ter o final mais indigno e desonroso para um homem que um dia foi presidente dos Estados Unidos. Seu nome ficará na infâmia da história daquele país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Trump tem a vantagem de ser, pelo menos, original. Porque ser cópia de Trump é dose pra mamute com febre. Kkkkkk

      Excluir
  6. "como era possível um sujeito como Trump ser o presidente dos Estados Unidos!"
    Ue! Isso se chama Democracia. Ou a Democracia só serve quando é pra eleger os retardados da esquerda? Numa democracia os retardados da direita também podem ser eleitos.
    Democracia esta longe de ser um sistema perfeito, aliás, muitas vezes, nem razoável de alternância de poder; os esquerdistas podem perguntar ao Sócrates, aquele da Grécia, não o do Corinthians.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serge... Não existe sistema perfeito. O sistema perfeito só seria capaz se o homem fosse perfeito. E isto é pura ilusão

      Excluir
  7. Serge houve uma falha em um mecanismo também democrático, que ocorre dentro dos partidos políticos. O Trump deveria ter sido barrado nas prévias do Partido Republicano. Até hoje fico admirado de um sujeito como ele ter se saído vencedor das prévias de um partido tão tradicional como esse! Incrível! No Brasil qualquer populista literalmente aluga uma legenda de aluguel, mas nos EUA era de se esperar que houvesse uma filtragem mais criteriosa na escolha de um candidato a presidência. Deveriam ter barrado ele ali, nas prévias. Foi uma falha incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pablo, foi surpreendente, mas não totalmente inesperado. Naquela epoca o Trump surfou na onda anti-esquerdista, da qual o Bolsonaro também aproveitou. Os desmandos das esquerdas elegeu muitos boçais que seriam candidatos impensáveis em outras épocas.

      Excluir
  8. Não se pode discutir o termo esquerda nos Estados Unidos como se discute no Brasil. Os americanos jamais serão essa esquerda de viés marxista, como é debatido principalmente na América Latina. Os presidentes americanos, principalmente, os democratas, são no máximo de centro direita. Essa ideologia de esquerda latina, não corre nas veias dos presidentes americanos. Portanto chamar um presidente americano de comunista é quase uma insanidade. Jamais um presidente, mesmo o Obama, abraçaria tal causa. Passa muito longe disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razao. O partido Democrata é de direita se compararmos com as esquerdas da America Latina, mas ainda é aonde se acomoda o pensamneto de esquerda do americano. E hoje há uma bipolaridade inacreditável, e impensável, em outros tempos entre o partido republicano e o democrata. O democrata se tornou nos dias de hoje para o americano medio, principalmente para o americano do meio oeste, um legitimo representante do que eles entendem por esquerda nos EUA.

      Excluir