sábado, 22 de outubro de 2011

Cinema News - Edição V

Indiana Jones 5
A Disney, atual dona dos direitos autorais do personagem Indiana Jones confirmou nessa semana que haverá sim um quinto filme da famosa franquia cinematográfica. Porém ocorrerá mudanças na direção. Steven Spielberg recusou o convite do estúdio para dirigir esse quinto filme. Em seu lugar a Disney resolveu contratar o diretor James Mangold de "Wolverine: Imortal", "Os Indomáveis" e "Ford vs Ferrari". Spielberg concordou em apenas colaborar com a produção, sem maiores envolvimentos. A Disney também pensou em contratar um novo ator para interpretar Indiana Jones, mas pelo menos por enquanto o nome de Harrison Ford está confirmado, assim como dos produtores Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, que trabalharam nos filmes anteriores. O maestro John Williams também confirmou que fará parte da equipe do novo filme, o que não poderia ser diferente uma vez que sua música tema é um elemento indispensável dentro dessa franquia. Essa semana também foi confirmada a contratação da atriz Phoebe Waller-Bridge que, ao que tudo indica, ira atuar ao lado de Harrison Ford. A Disney também decidiu cortar mais da metade o orçamento do filme. Fontes internas do estúdio diziam que o orçamento inicial seria de 200 milhões de dólares, mas com a crise atual e os problemas envolvendo a pandemia o estúdio determinou que o novo filme de Indiana Jones não pode ultrapassar os 80 milhões de dólares na produção. Sinal dos novos tempos.

Zack Snyder's Justice League
A Warner Bros e a DC Comics decidiram dar uma chance para Zack Snyder mostrar a sua versão do filme da Liga da Justiça. Como se sabe a produção original foi das mais conturbadas. O diretor brigou com o estúdio na época das filmagens originais e abandonou o filme antes de terminá-lo. Sua jovem filha havia falecido e ele próprio se declarou impossibilitado de seguir adiante. O estúdio contratou outro diretor que terminou o serviço, mas o resultado deixou praticamente todo mundo decepcionado. Agora, anos depois, Zack Snyder teve a oportunidade de montar o filme como desejava no começo. Ele editou todo o material, refez algumas partes e o resultado foi esse "Zack Snyder's Justice League ", a versão cult do diretor. O resultado de sua nova visão resultou em um filme com mais de 4 horas de duração, o que convenhamos seria impossível de lançar nos cinemas na época. De qualquer forma o novo filme "remodelado" está aí. Lançado pela HBO em seus serviços de streaming, foi um dos mais comentados das últimas semanas. Ficou bom? Ainda não conferi, mas de qualquer forma fica a dica para quem curte filmes de super-heróis da DC Comics.

A Morte da atriz Olympia Dukakis - A atriz Olympia Dukakis faleceu ontem em Nova Iorque. Ela tinha 86 anos de idade. Sua morte foi anunciada pelo seu irmão Apollo Dukakis, que escreveu: "Minha amada irmã, Olympia Dukakis, faleceu esta manhã na cidade de Nova York. Depois de muitos meses de saúde debilitada, ela finalmente está em paz e com seu Louis". Sua morte foi lamentada por toda a comunidade de cinema dos Estados Unidos, mas especialmente pela cantora Cher e pelo ator Nicolas Cage. Eles trabalharam juntos no sucesso de público e crítica "Feitiço da Lua" de 1987. Por esse trabalho no cinema a atriz Olympia Dukakis foi premiada com o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Ela também foi premiada com o Globo de Ouro em 1987 pelo mesmo filme. Olympia Dukakis deixa uma longa filmografia com mais de 120 filmes em seu currículo. Também fez séries de sucesso. Entre os destaques de sua carreira podemos lembrar de filmes como "Desejo de Matar", "A Sombra de um Ídolo", "Uma Secretária de Futuro", "Olha Quem Está Falando", "Flores de Aço", "Meu Pai, uma Lição de Vida", "Adoro Problemas", "Em Nome da Justiça" e tantos outros. Seu último trabalho foi o filme "Not To Forget", ainda não finalizado, atualmente em pós-produção.

"Infiltrado" lidera bilheterias nos Estados Unidos - O filme "Infiltrado" está no topo dos filmes mais assistidos nos cinemas americanos nesse fim de semana. Com título original de "Wrath of Man" conta com direção de Guy Ritchie, roteiro escrito pela dupla Nicolas Boukhrief e Éric Besnard e tem elenco liderado por Jason Statham, com elenco de apoio contando com Holt McCallany e Josh Hartnett. Como se pode perceber é uma fita de ação, bem de acordo com o gosto dos fãs de Jason Statham e conta a história de H, um personagem frio e misterioso que trabalha em uma empresa de caminhões de dinheiro responsável por movimentar centenas de milhões de dólares em Los Angeles todas as semanas. E sua vida muda quando um grande esquema criminoso é arquitetado. O filme faturou mais de 7 milhões de dólares em seu dia de estreia e é uma aposta do estúdio  Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) em parceria com a companha Miramax nessa retomada de abertura dos cinemas americanos após a vacinação em massa da população dos Estados Unidos. 

O Retorno de He-Man - As crianças dos anos 80 adoravam o desenho animado do personagem He-Man. A nova animação será produzida pelo Netflix e terá como coordenador o diretor Kevin Smith. A intenção dele é trazer de volta o mesmo universo da animação dos anos 80, sendo o mais fiel possível aos desenhos originais. Nada de maiores inovações ou mudanças no design dos habitantes daquele universo. Como será exclusivo da Netflix há até mesmo um certo tom mais violento e realista, mais voltado para um público mais adulto, mas claro sem deixar de focar também nas crianças atuais. Para Kevin Smith não adianta mexer em time que se está ganhando (ou que ganhou no passado). Assim ele pretende não decepcionar aos velhos fãs do He-Man. Também irá dirigir uma nova leva de animações dos Thundercats, outro clássico dos desenhos animados da década de 1980. Esperamos pelo melhor. Ao lado uma imagem divulgada da nova animação. He-Man e o Gato Guerreiro. Realmente bem fiel aos desenhos originais.

Panlo Aluísio.

5 comentários:

  1. Cinema News - Edição VII
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    Eu vi o Harrison Ford no Osacar desse ano numa parte em que ele fez uma homenagem ao premio e "Edição". Ele esta incrivelmente caquético, muito, muito, velho. Ele não passa mais nem como o pai do Indiana Jones, como o fez com toda a galhardia um sexagenário, e inteirasso, Sean Connery.
    Fiquei impressionado com o estado físico frágil do Harrison Ford.

    ResponderExcluir
  3. Não dá mais, não dá mais... Passou da idade. Passe o bastão para outro ator mais jovem...

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da direção do Guy Richie desde "Porcos e Diamantes". Esse cara sabe ser original, criativo, e muito divertido ao mesmo tempo, por isso sempre tem boa bilheteria.
    O Jason Stathan é um bom ator que pode fazer filme de porrada e todos ganham com isso.

    ResponderExcluir
  5. Esse filme aí eu tenho interesse em assistir...

    ResponderExcluir