quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cinema News - Edição II

Alpha (2018)
Filme épico cujo enredo se passa na era glacial, há mais ou menos 10 mil anos! No roteiro temos um jovem caçador que sai em uma grande caça ao búfalo. Ele quer provar sua bravura para sua tribo. Durante sua jornada ele acaba se perdendo no meio do nada e para sobreviver faz amizade com um grande lobo selvagem. O filme é uma produção da Columbia Pictures e é dirigido pelo cineasta Albert Hughes. O roteiro foi escrito pela dupla de escritores Daniele Sebastian Wiedenhaup e Albert Hughes. No elenco atuam Kodi Smit-McPhee, Natassia Malthe e Leonor Varela. O filme chega aos cinemas americanos no próximo dia 17 de agosto. Os críticos americanos que já viram o filme o consideraram apenas razoável apesar da boa produção e efeitos especiais. Para o público em geral a fita também tem recebido uma recepção apenas morna, com nota no IMDB de 6.8,

"The Predator" chega aos cinemas envolvido em escândalo sexual  - Mal chegou nas telas e o novo filme "The Predator" já está sendo alvo de polêmica. O diretor Shane Black está sendo criticado pela imprensa americana por ter contratado para trabalhar no filme Steven Wilder Striegel que é acusado de estupro e violência sexual contra menores. Inicialmente o diretor defendeu a contratação do amigo o que fez aumentar ainda mais a carga negativa sobre o filme. Na estreia do filme em Los Angeles ele declarou: "Eu escolhi ajudar um amigo. Eu entendo que outros possam desaprovar isso, mas eu preferi acreditar que ele é uma boa pessoa que ainda não foi condenado definitivamente" Depois que inúmeras reportagens foram publicadas criticando severamente o diretor ele decidiu voltar atrás. Ele soltou um comunicado em forma de pedido de desculpas: "Eu lamento profundamente a minha escolha. Eu cometi um erro de julgamento e sei que sou responsável por ele. Eu tenho pensado muito sobre isso e espero que as pessoas não culpem o filme pelo que aconteceu. Espero aprender com meus erros. Hoje eu sei que tomei uma decisão estúpida.  Lamento muito e peço desculpas a todos.". O filme custou 90 milhões de dólares e o estúdio Twentieth Century Fox teme que a produção seja boicotada nas bilheterias após a divulgação desse escândalo sexual envolvendo um dos membros da equipe do filme. Por enquanto o filme não tem sido prejudicado nesse aspecto tendo uma boa bilheteria em seus primeiros dias de exibição.

O Homem Invísivel - Oito semanas no ano e já vimos seis filmes lançados que se enquadram na categoria de terror e / ou suspense, e dentre eles apenas dois, amboas da Sony - Fantasy Island e The Grudge - conseguiram faturar boas bilheterias nos cinemas, em valores superiores a dois dígitos.
Neste fim de semana, The Invisible Man (O Homem Invisível), da Universal e Blumhouse, parece não apenas superar essas marcas, mas também proporcionar a melhor semana de estreia para um título de terror desde o capítulo dois de IT no ano passado. Após a decepcionante estreia de The Mummy (A Múmia) em 2017, um filme destinado a servir como o primeiro proposto pelo Dark Universe da Universal, o estúdio rapidamente adotou uma nova estratégia de lançamento e agora, com a chegada aos cinemas de O Homem Invisível neste fim de semana; a campanha de marketing tem sido melhor dirigida. O estúdio oferece uma coletiva de imprensa onde o diretor Leigh Whannell trouxe sua própria interpretação à história. Estrelado por Elisabeth Moss, o filme chega com boas expectativas do estúdio. É esperado uma estreia nesse fim de semana na faixa superior de US$ 20 milhões,

Papillon, clássico do cinema, ganha remake nos Estados Unidos  - Está chegando aos cinemas americanos, no próximo dia 25, o tão aguardado remake do clássico do cinema "Papillon". A direção dessa nova refilmagem é de Michael Noer, diretor dinamarquês em sua estreia na indústria cinematográfica americana. No elenco, revivendo os famosos personagens do filme original teremos  Charlie Hunnam como o protagonista Henri 'Papillon' Charrière e Rami Malek como seu parceiro de fugas Louis Dega; As primeiras críticas já publicadas nos Estados Unidos afirmam que o filme é bom, respeitoso com a obra original e menos pretensiosa do que se poderia imaginar. Para esses críticos o fato do filme ter atores menos famosos (no original havia Steve McQueen e Dustin Hoffman nos papéis principais) ajudou ainda mais no resultado final. O enredo segue basicamente o mesmo, mostrando dois prisioneiros tentando fugir de uma prisão infernal localizada na Guiana Francesa. Segundo o diretor nesse novo roteiro se procurou explorar mais ainda o lado humano dos personagens. O foco já não é tão voltado para as fugas e para o sadismo envolvido naquela situação. O filme remake ainda não tem data de estreia confirmada no Brasil.

Robert De Niro em novo filme do Coringa - Robert De Niro está em negociações para se juntar a Joaquin Phoenix no novo filme do Coringa. A direção já foi definida e será de Todd Phillips. Segundo algumas fontes o personagem de De Niro será a de um apresentador de talk show que teria participação no processo de surgimento do vilão. Haveria até mesmo um background sobre o passado de seu papel. Ele teria sido um comediante fracassado que sem alternativas teria se tornado um apresentador de um popular programa de TV com foco em entrevistas. Segundo algumas fontes como a Variety o personagem teria realmente sido oferecido a De Niro pela direção da Warner Bros, mas o ator ainda não teria aceitado.Phillips está a bordo para co-escrever e dirigir o filme da Warner Bros. E Jared Leto? Ainda teria espaço no novo filme? Para isso ele teria que pular de seu personagem em "Esquadrão Suicida" para essa nova produção, algo que a Warner não parece muito interessada. Pelo visto Leto ainda não tem participação confirmada. Para alguns a Warner não gostaria de confundir os dois filmes. Já para alguns fãs do Batman o filme apenas com o vilão não funcionaria. O Coringa não levaria um filme inteiro sozinho. Sem o Batman o palhaço criminoso não teria razão de ser.

Pablo Aluísio.

Um comentário: