domingo, 17 de abril de 2011

Os Crimes de Lenin

Recentemente uma excelente reportagem do portal Terra mostrou que 140 anos após seu nascimento o fundador da União Soviética, Lenin, está sendo esquecido pelos russos. As novas gerações sequer sabem quem ele foi. Um garoto entrevistado por um jornalista ocidental disse não saber muito sobre ele a não ser que era um cosmonauta!!! Pelo visto o outrora tão idolatrado Lenin está sendo jogado na lata de lixo da história, o que nesse caso não é algo negativo de acontecer. Os historiadores russos da atualidade, mais sensatos e finalmente livres do corrosivo controle da ditadura comunista, estão se debruçando com imparcialidade sobre documentos, cartas e atos do período em que ele se tornou o principal líder soviético.

O retrato que retiram desses despojos da história é realmente devastador. Lenin foi um psicopata no poder. Ele não tinha qualquer respeito pela vida humana e de posse de poderes ilimitados cometeu barbaridades horrendas com o povo da Rússia e dos demais países sob denominação soviética. Como todo socialista, Lenin acreditava que possuía o dom e a inteligência de conduzir seu povo. Ninguém poderia contestar suas decisões políticas e a punição para a discórdia de sua ideologia era a morte.

Hoje sabe-se que Lenin foi o responsável pela morte de mais de cem milhões de pessoas. Um influente político ucraniano relembrou recentemente os crimes de Lenin no Parlamento. O deputado Vladimir Zhirinovisky recordou aos seus colegas que sob o domínio de Lenin a Rússia (e a Ucrânia) se transformaram em um mar de túmulos. O chamado terror vermelho implantado por Lenin para defender a revolução russa fez com que um genocídio muito mais vasto e devastador do que o próprio nazismo se instaurasse em solo russo, causando assassinatos em massa, desespero e morte. Lenin mandou assassinar de próprio punho milhões de pessoas, entre eles muitas crianças, mulheres e idosos, simplesmente por esses pertencerem a comunidades que não aceitavam a ditadura socialista. Jamais demonstrou ter tido a menor culpa pelo que fez, tal como um psicopata em relação às suas vítimas indefesas.

Um homem cruel e psicopata que não respeitava sequer o espírito religioso do povo russo. Como socialista Lenin via a religião e a crença em Deus como um mal a ser eliminado. Ateu e extremamente frio em suas decisões mandou para a morte líderes religiosos de praticamente todos os cultos, mas principalmente da Igreja Ortodoxa Russa. Sob suas ordens diretas foram mortos entre outros o amado e respeitado patriarca Ortodoxo de Moscou. Também mandou executar a sangue frio toda a família do Czar. Mandou que eles fossem levados para uma floresta distante e lá fuzilados. Além do Czar Nicolau morreram também seus filhos, meros adolescentes, garotas jovens e um menino, herdeiro do trono, ainda menor de idade. Lenin realmente foi um monstro tal como Hitler. Um assassino de massas e um psicopata frio e cruel. O tempo porém é o senhor de tudo. Sua memória já está sendo apagada da mente dos russos, pelo seu próprio bem.

Pablo Aluísio.

11 comentários:

  1. Um número que choca! Segundo o historiador e pesquisador Stéphane Courtois foi justamente esse o número aproximado de vítimas da implantação de regimes socialistas na Rússia e países satélites. Matou mais do que Nazismo. Segundo suas próprias palavras: "…os regimes comunistas tornaram o crime em massa uma forma de governo"

    ResponderExcluir
  2. Os regimes comunistas sempre se impuseram pela força bruta e falta de liberdade. O comunismo foi a mentira máxima do século 20 e que muitos embarcaram. Tiraram a liberdade (principalmente a de ir e vir) para a fundamentação de um regime de fachada, trôpego e quase escravocrata. Um dos pilares do comunismo é o trabalho, mas apenas os operários o seguiam fielmente, chegando a trabalhar 14 a 16 horas por dia. Enquanto os dirigentes continuavam na boa vida. Veja a Coréia do Norte, uma tristeza. Uma verdadeira decadência, sem elegância. Ninguém sai e todos tem medo de entrar. Aqueles que entram não podem fotografar, filmar ou conversar em praça pública. Eu realmente não sabia dessa verdadeira carnificina imposta por Lênin com mais de 100 milhões de mortos, mas no fundo, e pensando um pouquinho, não me surpreende.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito seu ponto de vista Telmo. O comunismo em todos os países implantados só trouxe morte e opressão. Usaram de argumentos até válidos (como a busca pela igualdade entre os homens, igualdade social, valorização da figura do operário trabalhador) apenas para tomar o poder e oprimir toda e qualquer opinião contrária. Criou-se assim ditaduras horríveis, terríveis mesmo. Nenhuma ditadura é válida, mas as ditaduras de esquerda costumam ser as mais brutais possíveis. O mundo precisa virar essa página.

    ResponderExcluir
  4. Não se pode tirar do homem aquilo que ele tem de mais divino e valioso: A liberdade. Se o regime comunista tivesse tido a inteligência de pelo menos manter a liberdade do cidadão, de se expressar livremente, de ir e vir para qualquer lugar, não teria sucumbido de forma tão vergonhosa. Nem os chineses aguentam mais o comunismo.

    ResponderExcluir
  5. Para se pôr em prática um comunismo de verdade, não adianta mudar a forma de regime, é preciso que o homem, intrínsicamente, se modifique. É impossível construir um edifício social em cima de um terreno pantanoso e desigual, dominado pelo: o egoísmo, pela ganância, pela inveja, pelo ciúme, pela desonestidade e pela arrogância. Se formos analisar as propostas teóricas do comunismo, mas principalmente o seu significado mais primário, iremos concluir que o maior comunista que já andou sobre a Terra foi o mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Permita-me discordar de uma parte de seu pensamento amigo Telmo. Concordo inteiramente com seu primeiro ponto de vista. O socialismo como prática exige um ser humano superior, disposto a realmente compartilhar a sua riqueza com o próximo. Até hoje nunca conheci ninguém assim. Existem os hipócritas que dizem ser socialistas enquanto enriquecem e ficam milionários, muitas vezes com roubo de dinheiro público. Esses certamente passam longe de serem socialistas ou comunistas - são apenas mentirosos espertalhões que usam a ideologia marxista para encherem os próprios bolsos. A minha discordância vem com sua afirmação que o mestre Jesus foi o maior comunista que já andou na Terra. Discordo. O socialismo tem um viés calcado nos bens materiais enquanto Jesus pregava sobre a riqueza espiritual de cada um. Dar a César o que é de César e a Deus o que é Deus. Além disso o socialismo e sua fase mais avançada, o comunismo, são ateus, algo que contradiz completamente os ensinamentos de Jesus. Para o Cristo as riquezas materiais não possuem qualquer importância pois em suas palavras o importante para o homem é juntar riquezas no céu (uma maneira Dele afirmar que a verdadeira riqueza do homem é a espiritual, dentro do coração de cada um).

    ResponderExcluir
  7. Jesus pregava a igualdade entre os homens, o fim das classes ou da estratificação social, o fim do egoísmo e do desapego material. Eu quis dizer, Pablo, que este seria o verdadeiro comunismo, e não o que foi enfiado goela abaixo do povo russo ou do povo chinês. Aquilo lá foi uma carnificina. Mas tudo bem, o exemplo foi realmente meio exagerado. ahahahahahha

    ResponderExcluir
  8. Publicado originalmente no blog História & Literatura
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir
  9. Texto sem coerência!Fica clara o objetivo do autor disso contra a esquerda:inventar e propagar mentiras!

    ResponderExcluir
  10. Ora, quem acha que é mentira basta perguntar ao povo russo que viveu aquela época. Pergunte aos russos que derrubaram as estátuas de Lênin. Simples de achar a verdade.

    ResponderExcluir
  11. Incrível como a PIOR idéia já aplicada no Séc.XX (Socialismo) encontra tantos adeptos hj em dia, principalmente entre jovens de classe média/alta. Depois dizem que não existe doutrinação nas universidades.

    ResponderExcluir