domingo, 2 de setembro de 2012

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

O planeta terra é invadido por uma misteriosa civilização de alienígenas. Para combater a invasão tropas militares norte-americanas vão a campo enfrentar o inimigo. Lida assim a sinopse parece que estamos falando de "Independence Day" não é mesmo? Apenas parece pois aqui o filme é outro, "Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles". Alguma novidade? Praticamente nenhuma. O filme tem todos os clichês possíveis e imagináveis que você possa lembrar. Só para citar exemplos lá estão o sargento durão, prestes a se aposentar, o tenente hesitante e inseguro (incrível mas todo filme de guerra americano tem um tenente que não sabe direito como comandar suas tropas), os soldados buchas de canhão (que só estão lá para morrerem, sendo que geralmente negros e latinos morrem primeiro) e por fim crianças bonitinhas e inocentes, de cabelinhos encaracolados no meio do fogo cruzado (para sensibilizar alguma mulher que tenha entrado na sessão por engano). Ah, tem também todos aqueles diálogos que você já viu mais de uma dezena de vezes, bem ao estilo "Fuzileiros não choram"!

Todo filme de guerra clichezado tem que ter vilões bacanas (tipo os nazistas malvados). O problema é que em Batalha de Los Angeles os vilões são uns ETs moluscos com armadura de metal que emitem sons bizarros que em alguns momentos lembram flatulências bem humanas. O roteiro é estilo MOW (Monster of Week) e nada de muito interessante acontece. A missão inicial do grupo de marines é sem graça e depois tudo vai acontecendo meio que ao acaso, de forma dispersa. Tem até um ònibus ao estilo "Velocidade Máxima"! Os atores em geral são fracos, inclusive Michele Rodriguez que de tanto fazer papel de mulher machona virou ícone das lésbicas. Os ETs continuam a invadir nosso planeta mas agora sem charme ou novidade. Eles estão tentando isso desde a década de 50 com todos aqueles filmes que hoje em dia possuem um charme todo especial, coisa que falta muito a esse prato requentado. Em síntese, filme fraco, derivativo e decepcionante. Não perca seu tempo.

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (Battle Los Angeles, Estados Unidos, 2011) Direção: Jonathan Liebesman / Roteiro: Christopher Bertolini / Elenco: Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan, Aaron Eckhart, Jim Parrack, Lucas Till, Michael Peña, Joey King, Susie Abromeit, Ramon Rodriguez, Taylor Handley, Ne-Yo, Cory Hardrict,Nick Jonas / Sinopse: ETs invadem o planeta terra mas são combatidos por bravos soldados americanos pelas ruas de uma Los Angeles em ruínas.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★
    Elenco: ★★
    Produção: ★★
    Roteiro: ★★
    Cotação Geral: ★★
    Nota Geral: 5.5

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Publicado originalmente no blog Cine Action
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir