terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vivendo na Eternidade

Tive uma bela surpresa com esse "Vivendo na Eternidade". Sem muitas referências acabei assistindo e gostando. O filme é baseado no antigo mito da fonte da juventude. Segunda a lenda quem bebesse dessa fonte viveria para sempre, nunca envelheceria e jamais morreria. Aqui a adolescente rebelde Winnie Foster (a bonita Alexis Bledel da série "Gilmore Girls") se apaixona por um jovem que mora em um bosque perto de sua casa. Ele por sua vez faz parte de uma família que bebeu da mitológica fonte. O filme tem ritmo de fábula romântica, é muito bem desenvolvido, bem fotografado e com clima bucólico. O grande destaque dessa produção da Walt Disney também vem de seu excelente elenco. Vários veteranos das telas compõem o cast, inclusive William Hurt (o patriarca da família), Ben Kingsley (que persegue a família em questão) e Sissy Spacek (como a mãe, força moral do núcleo familiar). Todos estão bem, os papéis não são muito aprofundados mas conseguem superar isso com muito carisma quando entram em cena.

O diretor do filme é Jay Russel. Em sua filmografia não vemos nada de muito grandioso, ele costuma fazer filmes pequenos mas bem feitos. Seu maior êxito nas telas é "Brigada 49", aquele filme de bombeiros com o John Travolta e Joaquim Phoenix. Outro que sempre é lembrado é a também fábula "Meu Monstro de Estimação" uma produção infanto-juvenil que explora o mito do Monstro do Lago Ness. Enfim, "Vivendo na Eternidade" é uma boa pedida para quem busca um filme romântico. Uma frase dita em seu final resume muito bem a tônica aqui: "Não tenha medo de morrer, mas de não ter uma vida bem vivida". Assistam, eu recomendo.

Vivendo na Eternidade (Tuck Everlasting, Estados Unidos, 2002) Direção: Jay Russell / Roteiro: Jeffrey Lieber, James V. Hart, baseado no romance de Natalie Babbitt./ Elenco: Alexis Bledel, William Hurt, Amy Irving, Jonathan Jackson, Ben Kingsley, Sissy Spacek, Scott Bairstow, Bob Coletti, Victor Garber./ Sinopse: A jovem Winnie (Alexis Bledel) descobre que uma família que vive perto de sua casa possui o segredo da fonte da juventude.

Pablo Aluísio.

Um comentário: