domingo, 16 de setembro de 2012

As Crônicas de Spiderwick

Após o fim do casamento de seus pais dois irmãos gêmeos, sua irmã e sua mãe vão morar em uma antiga casa em ruínas. Ao encontrarem um livro mágico são transportados para um mundo de fantasia onde habitam fantásticas criaturas. Baseado na série de livros homônima de Tony DiTerlizzi e Holly Black o filme "As Crônicas de Spiderwick" vai certamente cair no gosto dos mais jovens pois segue basicamente a trilha deixada por outros sucessos do cinema como a franquia "O Senhor dos Anéis", "História Sem Fim" e "Labirinto". A tônica obviamente é de fantasia, realismo fantástico, onde convivem os jovens da família ao lado de seres imaginários e mágicos. A produção é caprichada, tudo de extremo bom gosto na direção de arte. Os jovens atores são carismáticos e seguram bem as pontas. No núcleo mais adulto se destaca Mary-Louise Parker como a mãe dos garotos. 

O diretor Mark Waters já tem experiência em filmes que mostrem o universo juvenil. Seu maior êxito foi "meninas Malvadas", um excelente retrato da vida de jovens americanas no High School (equivalente ao nosso ensino médio). Também se destacou em "Sexta Feira em Apuros", um dos melhores filmes sobre troca de identidades, outro estrelado pela atriz Lindsay Lohan. Seu filme mais recente foi "Os Pinguins do Papai" com Jim Carrey, uma produção mais voltada para o público infantil. Em suma, se você gosta de filmes de fantasia, ambientados em universos mágicos ao estilo conto de fadas esse "As Crônicas de Spiderwick" pode certamente ser uma boa opção.  

As Crônicas de Spiderwick (The Spiderwick Chronicles, Estados Unidos, 2008) Direção: Mark Waters / Roteiro: Karey Kirkpatrick, David Berenbaum, John Sayles / Elenco: Freddie Highmore, Sarah Bolger, Seth Rogen, Mary-Louise Parker, David Strathairn, Izabella Miko / Sinopse: Após o fim do casamento de seus pais dois irmãos gêmeos, sua irmã e sua mãe vão morar em uma antiga casa em ruínas. Ao encontrarem um livro mágico são transportados para um mundo de fantasia onde habitam fantásticas criaturas.

Pablo Aluísio .

Um comentário: