domingo, 9 de setembro de 2012

Meu Malvado Favorito

Outra animação para falarmos nesse domingão: Meu Malvado Favorito. Essa realmente é uma das melhores de 2010. Gostei de praticamente tudo, do bom roteiro, do design muito bem feito dos personagens, do estilo leve e divertido. Acredito que "Meu Malvado Favorito" seja indicado para crianças mais jovens - entre 8 e 10 anos - já que todos os personagens seguem a linha "fofinha". Seu grande sucesso de bilheteria (ficou entre os dez maiores campeões de bilheteria de 2010) parece confirmar que os produtores e os diretores acertaram em cheio ao mirar no gosto do público. Com tanto dinheiro em caixa agora resta apenas esperar pela continuação, já que essa é certa. Aliás é bom chamar a atenção para o fato de que o sucesso de tantas animações no cinema tem aberto as portas para muitos novos talentos na área. 

Pierre Coffin, um dos diretores desse filme por exemplo, é praticamente um novato, não tendo nada de muito significativa em seu curriculum. Idem para o outro diretor da animação, Chris Renaud, que apenas participou de "A Era do Gelo 2" mas não como diretor e sim apenas como animador. Com o sucesso absoluto de "Meu Malvado Favorito" certamente os dois entrarão no primeiro time da animação. Assim novos talentos são revelados. Essa parece ser a melhor coisa mesmo do êxito do filme. Enfim, recomendo, o filme me deixou bastante satisfeito. Vale a pena assistir.  

Meu Malvado Favorito (Despicable Me, Estados Undos, França, 2010) Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud, Sergio Pablos / Elenco: Vozes de Steve Carell e Jason Segel / Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul / Gru (Steve Carell) sente orgulho de ser o "maior vilão do mundo". O problema é que surge um novato para atrapalhar seu posto, Vetor (Jason Segel). Para piorar tudo três meninas órfãs vão morar com ele, o que irá causar vários problemas na execução de seus planos de maldades. 

Pablo Aluísio.

Um comentário: