sábado, 8 de setembro de 2012

O Esconderijo

Jovem casal decide comprar uma linda casa mas desconhece sua história. Ex propriedade de um grande narcotraficante a residência esconde sob suas paredes um enorme carregamento de heroína. Para recuperar o que eles chamam de "pacote" dois assassinos são enviados pelo cartel, sendo um deles um grandalhão de poucas palavras e muitos músculos interpretado pelo ator Dolph Lundgren. "Stash House" não é como alguns podem crer um filme de ação pura e simples com muito sangue e tiros. O surpreendente é que essa produção modesta tem um roteiro esperto que joga muito mais com a situação de "gato e rato" entre o casal e os assassinos do que qualquer outra coisa. O fato é que o casal fica preso dentro da residência sem condições de chamar a polícia pois os enviados do narcotráfico ficam do lado de fora tentando entrar de todas as formas (como pertenceu a um narcotraficante o lugar é super seguro com sistema de segurança de última geração). A partir daí vamos acompanhando as tentativas do jovem casal em conseguir algum tipo de ajuda enquanto os dois grandalhões armam maneiras de liquidá-los.

Dolph Lundgren está tendo mais uma sobrevida em sua carreira após o sucesso da franquia "Mercenários". O mais curioso é que com 52 filmes no currículo o ator nunca desistiu de continuar a fazer cinema, trabalhando sempre, mesmo que em produções bem modestas e simples. Essa persistência lhe valeu uma grande popularidade no leste europeu e esse fã clube do ator tem mantido sua carreira viva. Só para se ter uma ideia da produtividade de Lundgren basta citar o fato que ele está diretamente envolvido com nada mais, nada menos do que nove novos filmes após esse Stash House (que é desse ano, 2012). Ou seja, o grandalhão realmente é um operário padrão, sempre trabalhando, sempre atuando. Embora tenha feito muito filme fraco ao longo de toda sua carreira esse "Stash House" é dos melhores dentro de sua filmografia. O foco nem é tanto dirigido para a ação mas sim para o suspense e tensão decorrentes da situação central do roteiro. No final das contas é um thriller que consegue prender a atenção do espectador embora seja modesto e simples em suas pretensões. Para os fãs do ator sueco por outro lado a produção é obrigatória.

O Esconderijo (Stash House, Estados Unidos, 2012) Direção: Eduardo Rodriguez / Roteiro: Gary Spinelli / Elenco: Dolph Lundgren, Briana Evigan, Sean Faris / Sinopse: Jovem casal decide comprar uma linda casa mas desconhece sua história. Ex-propriedade de um grande narcotraficante a residência esconde sob suas paredes um enorme carregamento de heroína. Para recuperar o que eles chamam de "pacote" dois assassinos são enviados pelo cartel. Presos na residência que mais parece um bunker o casal tentará chamar por socorro de alguma forma.

Pablo Aluísio.

2 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.0

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Publicado originalmente no blog Cine Action
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir