quarta-feira, 5 de setembro de 2012

The Fields

Após presenciar uma violenta briga de seus pais o garoto Steven (Joshua Ormond) é enviado para passar algumas semanas com seus avós. Eles moram numa típica fazenda americana, com uma grande casa central e uma enorme plantação de milho na frente. Advertido pelos seus avós que ele não deve jamais entrar dentro do milharal o pequeno Steven não resiste à curiosidade e adentra a vasta plantação, abrindo as portas para acontecimentos inexplicáveis e sobrenaturais. “The Fields” é um filme de terror e suspense da nova safra que surpreende. Algumas características da produção elevam o nível do resultado que se vê na tela. Ao invés de optar pelo estilo mais sangrento que virou moda nos filmes do gênero o roteiro abraça o suspense, a tensão, sem nunca revelar muito para deixar o espectador em constante ansiedade. A grande plantação de milho defronte a casa de fazenda, por exemplo, é um dos elementos chaves pois cria todo um clima de mistério em torno de si. Poucas vezes vi um milharal tão aterrorizador quanto esse.

“The Fileds” (ainda sem título oficial no Brasil) foi dirigido por uma dupla de cineastas da nova geração: Tom Mattera e David Mazzoni. Ambos são jovens e praticamente novatos. Seu trabalho aqui optando sempre por um clima mais misterioso e nada explícito é digno de admiração. Mesmo sendo “The Fields” uma produção modesta a direção nunca deixa isso transparecer em cena jogando muito bem com sombras, sons e luzes que criam todo o clima de suspense em volta da casa de fazenda. No elenco nenhum nome muito conhecido exceto Tara Reid que parece ressurgir das cinzas após um hiato na carreira marcado por vários escândalos e muitas baladas extravagantes. “American Pie: O Reencontro” parece ter trazido um sopro de ar fresco em sua filmografia e Tara está aos poucos voltando aos filmes. Aqui ela não tem grande participação mas quando aparece transmite a sensação de estar empenhada em trabalhar bem. Em suma é isso. Indico “The Fields” a quem está cansado de tanto sangue nas telas. É um filme mais sutil que joga com o medo do espectador sem nunca ofender sua inteligência. Vale a pena ser descoberto.

The Fields (Estados Unidos, 2011) Direção: Tom Mattera e David Mazzoni / Roteiro: Harrison Smith / Elenco: Tara Reid, Joshua Ormond, Tommy Lee Wallace / Sinopse: Garoto sente e presencia estranhos fenômenos na plantação de milho da fazenda de seus avós. Manifestação sobrenatural ou apenas imaginação infantil? Assista para descobrir.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.6

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Publicado originalmente no blog Terror & Ficção
    Pablo Aluísio
    Todos os direitos reservados.

    ResponderExcluir