sábado, 4 de outubro de 2008

Crônicas do Cinema Adulto - Parte 8

A atriz Lisa Ann Corpora (seu nome real) teve duas fases na carreira. Ela começou muito antes de se tornar uma superstar dos filmes adultos. Lisa surgiu na década de 1990 e fez poucos filmes. Ela era muito jovem, mas já chamava a atenção por ser uma bela brunette (como os americanos chamam as mulheres de cabelos negros). Depois dessas primeiras e raras aparições ela deu um tempo. Houve um surto de contaminações dentro da indústria pornô, inclusive de AIDS, e ela resolveu dar um tempo. Caiu fora. Foi trabalhar numa agência de recrutamento de modelos em Los Angeles. Se deu tão bem nesse ramo que não demorou muito tempo e formou sua própria agência de garotas. Ganhou bastante dinheiro nessa fase.

Então ela decidiu voltar. Já estava mais velha e mais experiente. Essa segunda fase na carreira foi a de maior sucesso comercial. Seu sucesso nesse retorno se fez numa série de fitas que satirizavam uma conhecida senadora americana do Partido Republicano chamada Sarah Palin. A Lisa Ann tinha uma certa semelhança física com ela. Depois dessa fita vender milhares de cópias a Lisa Ann voltou com tudo para os filmes adultos. Essa nova fase se tornou a mais produtiva de sua carreira. Centenas de fitas foram lançadas. E como ela estava bela, mesmo que bem diferente de seus primeiros anos. A Lisa Ann aliás teve algo inusitado pois a maioria dos filmes dela, os primeiros vídeos, foram lançados em VHS no Brasil. Ela fez poucos filmes nessa época, mas os que fez chegaram nas locadoras por aqui.

Nesse tempo ela também ficou bem conhecida por seus casos amorosos. Ela namorou vários jogadores de basquete da NBA. Um fato curioso é que ela sempre foi muito interessada nesse esporte, a ponto inclusive de ter seu próprio programa de rádio numa emissora de Los Angeles. Ela fazia apresentações diárias, onde em mais ou menos uma hora comentava sobre os principais jogos da rodada, os destaques da partida, etc. Chegou inclusive a lançar um livro sobre o tema. Ela sempre foi muito apaixonada pela NBA.

E depois de gravar centenas de cenas ela deu uma nova parada. Fez uma cirurgia para diminuir seus seios e os quadris e quando decidiu retornar para os filmes adultos os fãs já não curtiram mais tanto seu novo visual. Ela ficou bem chateada com a reação ruim dos seus seguidores. O clima ficou meio pesado entre ela e seus fãs de longa data. Recentemente ela apagou o Twitter e sumiu mais uma vez. Acho que dessa vez não volta. Tem o problema do Coronavírus e muitas pornstars estão largando a carreira. Não tem problema. Ela já deixou um grande acervo para seus fãs do passado e do presente. É material que não acaba mais.

Pablo Aluísio.

Um comentário: