sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Crônicas do Cinema Adulto - Parte 6

Silvia Saint
Realmente, se eu fosse fazer uma escala das atrizes mais bonitas de todos os tempos no mercado de cinema adulto, a tcheca Silvia Tomcalova estaria no topo. Silvia Saint, seu nome artístico, realmente marcou época. Era impossível ficar indiferente a uma jovem de rosto tão bonito, clássico, maravilhoso. Ela foi a maior representante de uma leva de lindas mulheres que vieram do leste europeu, após a queda do muro de Berlim, para dominar o mercado adulto nos Estados Unidos e no resto da Europa. Se o comunismo não tivesse sido banido desses países, jamais teríamos garotas como a Silvia Saint atuando, causando admiração ao redor do mundo.

Ela nasceu em uma pequena cidadezinha do interior da República Tcheca em 12 de fevereiro de 1976. Era uma jovem completamente normal, como todas as outras de sua idade. Se formou em administração de empresas em uma universidade em Brno e chegou a trabalhar em um hotel na cidade de Zlin. Como era extremamente bonita, muito mais do que a média geral, acabou aceitando fazer ensaios como modelo. Primeiro, de forma convencional. Depois descobriu que os ensaios de nudez pagavam muito mais. Aceitou o convite para fazer uma sessão nesse estilo.

Foi capa de muitas revistas tais como "High Society", "Swank", "Cheri", "Club International" e "Penthouse". Depois disso não parou mais. Apareceu em centenas e centenas de revistas na Europa. Ela não tinha problemas em aparecer nua nessas fotos e assim foi decolando na carreira. Acabou aceitando uma oferta excelente vinda dos Estados Unidos e não parou mais. Foi para o ramo das produções de filmes adultos. Fez seu primeiro filme em 1996 e se tornou uma das maiores estrelas do mundo nesse segmento.

No total fez 218 filmes ao longo de sua produtiva carreira. Ela inclusive esteve no Brasil, na Bahia, filmando um de seus filmes de maior sucesso. E aqui no Brasil foi bem badalada, inclusive dando entrevistas em canais de TV aberta, como o SBT. Hoje a Silvia Saint está com 44 anos de idade. Ela abandonou o ramo, mas de vez em quando surge como grande atração em convenções de cinema adulto pelo mundo. Recentemente deu uma entrevista desaprovando o pornô atual, que para ela não valoriza mais tanto a mulher. A bela loira tcheca, de lindos olhos azuis e rosto angelical, realmente deixou muitas saudades em seu enorme fã clube.

Pablo Aluísio.

Um comentário: