segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Tarzan e a Tribo Nagasu

Título no Brasil: Tarzan e a Tribo Nagasu
Título Original: Tarzan's Fight for Life
Ano de Lançamento: 1958
País: Estados Unidos
Estúdio: Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)
Direção: H. Bruce Humberstone
Roteiro: Thomas Hal Phillips
Elenco: Gordon Scott, Eve Brent, Rickie Sorensen, Jil Jarmyn, James Edwards, Carl Benton Reid

Sinopse:
Dr. Sturdy está tentando estabelecer um hospital moderno na selva. Seus esforços são fortemente combatidos pelos guerreiros nativos da tribo Tribo Nagasu. Há sequestros, uma corrida contra o tempo pelo soro que vai ajudar os pacientes, a captura de Tarzan e a luta da medicina moderna contra a magia africana.

Comentários:
Eu gosto de chamar o Tarzan do Gordon Scott de "O Tarzan de brilhantina", pois era disso mesmo que se tratava. Ele surgia nas telas de cinema muito educado, muito polido, com inglês impecável, ou seja, nada parecido com o personagem original criado por Edgar Rice Burroughs em seus primeiros escritos de literatura de bolso do século passado. Ainda assim, o Gordon Scott teve sua importância nas aventuras do Tarzan no cinema da época. Os filmes eram lucrativos e mantinham a chama do personagem acessa. Ele era halterofilista e tinha a imagem certa para o papel, embora apresentasse características erradas ao personagem original. Esse foi um de seus filmes menos conhecidos. Hoje em dia o filme é uma raridade. De qualquer forma ele faria vários filmes como Tarzan, sempre com a brilhantina em dia, claro!

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Tarzan de brilhantina", e com a barba mais perfeitamente escanhoada que já se viu.
    Entretanto esse é o unico ator fazia um Tarzan convincente no quesito forca fisica pra enfrentar, no braço, gorilas, leões, jacarés enormes, etc., afinal ele não era um heroi com super poderes.

    ResponderExcluir
  2. O sujeito era musculoso, de porte atlético. Ideal para ser o Tarzan.

    ResponderExcluir