domingo, 19 de fevereiro de 2023

O Campo da Morte do Texas

Título no Brasil: O Campo da Morte do Texas
Título Original: The Texas Killing Fields
Ano de Lançamento: 2022
País: Estados Unidos
Estúdio: Imagine Documentaries
Direção: Jessica Dimmock
Roteiro: Jessica Dimmock
Elenco: Richard Rennison, Skip Hollandsworth, Lise Olsen, Tim Miller, Kathryn Casey, Nina Edwards

Sinopse:
Jovens garotas passam a desaparecer no Texas. Após várias investigações da polícia regional e do FBI, seus corpos foram encontrados, localizados na região de uma grande rodovia ligando as cidades de Houston e Galveston. Os crimes seriam de autoria de um único assassino em série? Ou haveria vários psicopatas atuando naquela região? 

Comentários:
Minissérie em 3 episódios que mostra a luta de parentes e autoridades para descobrir o autor ou autores desses crimes bárbaros. Esse título faz parte de uma linha maior de programas com a marca "Cenas do crime" (Crime Scene). Praticamente todos eles estão disponíveis na grade de programação da Netflix. O interessante desse em particular é que as investigações duraram anos. Muitas garotas só tiveram suas identidades desvendadas com o avanço da tecnologia forense. Por essa razão, é uma opção interessante para estudantes de direito que queiram se aprofundar no mundo da criminologia. Mostra aspectos interessantes que muitos brasileiros desconhecem, como a própria imperícia da polícia dos Estados Unidos. Se não fossem os esforços de certos parentes em buscas de suas filhas desaparecidas, muitos desses crimes nunca teriam sido desvendados. Nesse aspecto, o personagem mais interessante dessa série é um senhor já idoso, cuja filha desapareceu há muitos anos. Ele criou uma associação de ajuda para famílias das vítimas de crimes semelhantes. E sua luta rendeu bons resultados, pois em muitos casos houve a solução de crimes horrendos. Uma lição de vida de alguém sempre em busca da justiça. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O mais incrível é essas coisas continuarem acontecendo no EUA e não haver meios de evita-las.
    Podiam pelo menos nao fazer filmes apologéticos com, praticamente, aulas de como precedem esses monstros desalmados.

    ResponderExcluir
  2. Sobre essa questão vi um dado curioso, um dia desses. Em um período de tempo de 30 anos, surgiram os mais infames serial killers dos Estados Unidos. Eis aí uma boa questão para ser estudada pela sociologia criminal.

    ResponderExcluir