segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Amor à Italiana

Título no Brasil: Amor à Italiana
Título Original: Strange Bedfellows
Ano de Lançamento: 1965
País: Estados Unidos
Estúdio: Universal Pictures
Direção: Melvin Frank
Roteiro: Norman Panama, Melvin Frank
Elenco: Rock Hudson, Gina Lollobrigida, Gig Young, Edward Judd, Howard St. John, Peggy Rea

Sinopse:
Nessa comédia romântica o ator Rock Hudson interpreta um executivo norte-americano que se apaixona e se casa com uma italiana de gênio forte, que gosta de uma boa briga, vivida pela estrela italiana Gina Lollobrigida. A situação fica tão ruim que ele pensa em divórcio. Só que vai precisar manter as aparências de um casamento perfeito para ter a promoção que tanto sonha na empresa onde trabalha. 

Comentários:
Nessa época as comédias românticas com o Rock Hudson já estavam saturadas pela repetição. Ele se acomodou nesse tipo de filme por anos, então um dia o público iria se cansar de ver a mesma coisa. Foi exatamente o que aconteceu. Nem a presença de puro carisma da atriz Gina Lollobrigida mudou esse quadro. Ela já tinha trabalhado ao lado de Rock em um filme bem melhor anos antes, mas a mesma química não rolou novamente nesse filme. Sua personagem tem muitos exageros, sempre jogando objetos no marido em brigas de fúria que parecem nunca ter fim! Ficou caricato, cansativo e nem um pouco engraçado. O filme até tem alguns bons momentos que nos arrancam alguns sorrisos, mas no quadro geral só serve mesmo para ter saudades das comédias que Rock Hudson fez ao lado de Doris Day, aquelas sim muito divertidas, com muito humor inteligente. Esse filme aqui soa apenas como uma cópia mal acabada. 

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. E a Gina Lollobrigida ficou estereotipada como a italiana barraqueira, barulhenta, ao contario da Sophia Loren, que se tornou o estereótipo da italiana de enorme sensualidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o maior defeito de sua personagem no filme. Quem gosta de gente grossa?

    ResponderExcluir