quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

O Lobo Viking

O Lobo Viking
Um grupo de Vikings fazendo um saque na Normandia acaba encontrando um estranho animal em uma abadia isolada. Eles resolvem trazer o bicho para casa, mas no meio da viagem, ele acaba atacando todos os guerreiros do barco Viking. Um massacre! Mil anos depois tudo vira lenda a ser passada oralmente de geração em geração. Entretanto ataques dessas estranhas criaturas começam a acontecer em uma pequena cidade no interior gelado da Noruega. E tudo leva a crer que não se trata de um lobo comum. Pesquisas demonstram que não poderia ser um lobo qualquer, pois suas presas e suas marcas deixadas nas vítimas são grandes demais. Uma policial desta cidadezinha começa a investigar e acaba descobrindo algo realmente surpreendente. 

Pelo visto a Noruega virou mesmo um polo de produção de filmes de cultura pop. Como podemos ver no caso desse novo filme, que acabou sendo um dos filmes mais vistos da Netflix nesta semana. Devo dizer que é um filme legal, apesar de alguns deslizes pontuais. Acredito que o monstro clássico do lobisomem sempre poderá gerar bons filmes, desde que surjam boas ideias originais por trás de seu ressurgimento nas telas. Eu também gostei bastante do desenho do monstro aqui, parecendo mais um lobo sarnento, um bicho rabugento bem nojento. Tem que ser assim mesmo! No começo, os ataques só surgem em uma visão subjetiva, mas depois o monstro aparece melhor, em closes mais bem elaborados. A computação digital está boa e o filme, de maneira geral, é um pop pipoca bem satisfatório. Conta com um roteiro básico, mas eficiente, deixando até mesmo uma porta aberta para futuras continuações. Você quer algo mais cultura pop do que isso?

O Lobo Viking (Vikingulven, Noruega, 2022) Direção: Stig Svendsen / Roteiro: Espen Aukan, Stig Svendsen / Elenco: Liv Mjönes, Elli Rhiannon, Müller Osborne, Arthur Hakalahti / Sinopse: Jovens são atacados por uma estranha fera em uma Floresta do interior da Noruega. E tudo parece ter uma ligação com uma antiga lenda dos tempos dos Vikings.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Pablo:
    Eu não sei se e coincidência, ou algum movimento, mas ultimamente tenho visto vários filmes e series norueguesas, ao ponto de eu já reconhecer atores de uma obra trabalhando em outra. Será o efeito streaming, Netflix?

    ResponderExcluir