quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Halloween Ends

Mais um filme da franquia Halloween. Nos últimos anos os produtores dessa série de filmes andam exagerando na quantidade de produções lançadas. Nos últimos 4 anos, saíram 3 filmes novos!. É um pouco demais, até mesmo para filmes de terror caça-níqueis como esse. E os filmes de modo em geral, são bem fracos e derivativos sem nenhuma novidade digna de nota. Tudo pela bilheteria fácil mesmo. Afinal, o feriado de Dia das Bruxas é muito popular nos Estados Unidos, então nada mais conveniente do que um filme dessa marca sendo lançado nos cinemas nessas datas. O aspecto artistico, obviamente, fica em segundo plano. O importante é faturar ao máximo com a marca registrada nos cinemas. Algo que vem de longe. Desde os anos 70, com o primeiro filme. 

Esse aqui é bem ruim. Não traz nada de muito relevante. O assassino Michael Myers agora vive escondido nos esgotos da cidade. E um improvável seguidor de seus métodos cruéis e violentos surge. Nada mais do que o namorado da filha da personagem interpretada por Jamie Lee Curtis. É um gancho narrativo bobo e forçado para tentar trazer alguma novidade para essa história que já deveria ter terminado há muitos anos. Para se ter uma ideia, o assassino, se fosse uma pessoa real, estaria com mais de 80 anos de idade. Não iria conseguir matar mais ninguém! Então esse Mike Myers dos filmes virou uma espécie de super-vilão imortal. Enfim, várias ideas ruins em um filme igualmente muito ruim.

Halloween Ends (Estados Unidos, 2022) Direção: David Gordon Green / Roteiro: David Gordon Green / Elenco: Jamie Lee Curtis, Andi Matichak, Blaque Fowler / Sinopse: Após anos desaparecido, o assassino Mike Myers retorna para mais uma série de matanças na noite do Dia das Bruxas. E ele agora tem um seguidor. 

Pablo Aluísio.

3 comentários: