sábado, 25 de fevereiro de 2023

Ghost Wars

Título no Brasil: Ghost Wars
Título Original: Ghost Wars
Ano de Lançamento: 2017 - 2018
País: Estados Unidos
Estúdio: Nomadic Pictures
Direção: Simon Barry, Mathias Herndl
Roteiro: Simon Barry, Gemma Holdway
Elenco: Avan Jogia, Kim Coates, Luvia Petersen, Jesse Moss, Sonja Bennett, Sarah Giles

Sinopse:
Uma remota cidade do Alasca é invadida por forças paranormais, e o pária local Roman Mercer (Jogia) deve superar os preconceitos da cidade e seus próprios demônios pessoais se quiser aproveitar seus poderes psíquicos reprimidos e salvar todos da assombração em massa que ameaça destruir o lugar.

Comentários:
Até que essa Minissérie começa bem. As situações de terror e suspense são bem trabalhadas. Realmente, tudo leva a crer que haverá uma boa história pela frente. Os dois primeiros episódios seguem muito bem em termos de roteiro e situações. Só que a perspectiva de algo bom dura pouco. A história dá uma guinada em busca de uma explicação racional para os eventos que parecem ser de origem paranormal. O roteiro aparece com uma grande corporação que, de modo nada convincente, está por trás dos acontecimentos. Parece uma daquelas grandes empresas saídas do roteiro de Resident Evil. E aí não tem mais salvação! Vira uma grande porcaria. Eu mesmo larguei a série no terceiro episódio e não pretendo voltar. Eu queria uma boa história de fantasmas e assombrações para assistir. Não outra série que jogasse todas as culpas em uma empresa de alta tecnologia. Não sei vocês, mas eu já estou de saco cheio desse tipo de enredo.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. "A história dá uma guinada em busca de uma explicação racional para os eventos que parecem ser de origem paranormal."
    Eu concordo com você: se a história é sobrenatural, buscar, e conseguir, uma explicação racional só estraga a diversão.
    É mais ou menos como tentar explicar porque só a calça do Hulk não rasga na hora da transformação.
    Ficção é ficção.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vou assistir uma história de fantasmas a última coisa que quero ver seria justamente uma explicação racional... Rsrs

    ResponderExcluir