quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Sombra Lunar

Título no Brasil: Sombra Lunar
Título Original: In the Shadow of the Moon
Ano de Lançamento: 2019
País: Estados Unidos
Estúdio: Netflix
Direção: Jim Mickle
Roteiro: Gregory Weidman, Geoffrey Tock
Elenco: Boyd Holbrook, Cleopatra Coleman, Michael C. Hall, Bokeem Woodbine, Sarah Dugdale, Quincy Kirkwood

Sinopse:
Ao longo de décadas uma garota em especial surge nas cenas de crimes violentos. Um policial da Filadélfia cria a teoria de que essa garota seria, na verdade, uma viajante no tempo. Ela estaria de alguma forma ligada com os crimes. Por se tratar de uma teoria muito fora da realidade, fica complicado para ele provar para os seus companheiros de que o que está investigando seria realmente fruto da realidade.

Comentários:
Esta temática das viagens no tempo já foi bastante explorada no mundo do cinema. De certa forma, é uma questão até mesmo um tanto saturada. Fazer um filme de ficção com esse tema fica complicado justamente por causa desse passado. Sempre se corre o risco de se repetir o que já foi feito e de uma forma melhor. Esse filme tenta trazer algum aspecto inovador e, de certa forma, em alguns momentos, consegue mesmo soar interessante. Só que é aquela coisa, nada do que você verá nesse filme vai soar como novidade. A questão de se voltar ao passado para matar pessoas que iriam causar grandes danos na história não é novidade. Basta lembrar, e essa é a referência mais óbvia, da série de filmes "O Exterminador do Futuro". Lá, o viajante do tempo era uma máquina assassina que dava medo. Aqui é uma adolescente, meio birrenta, que achei bem chatinha. Ao invés de matar seus alvos com armas poderosas, ela usa uma seringa com vírus desconhecido da ciência atual. Para quem cresceu com a violência e as cenas de ação de "O Exterminador do futuro", tudo me soou muito soft demais. É um filme de ficção que apenas repete o que já foi feito no cnema dos anos 80. E antes era muito melhor!

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Você ja viu uma foto com um cara fimando, ou fotografando, um show do Elvis da decada de '70 com um smartphone? Não é uma "super 8", que já existia. O formato é de um smartphone perfeito.
    Tem na Internet. Dizem que é um viajante do tempo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Detalhe: e é justamente o último show do Elvis antes da sua inesperada morte.

      Excluir