sexta-feira, 1 de outubro de 2021

O Menino que Matou Meus Pais

Esse é o outro filme baseado no caso da morte dos pais de Suzane von Richthofen, só que agora baseado no que ela falou em seu julgamento. O foco muda então completamente. Aqui ela é retratada como uma garota tímida, estudiosa, que acabou sendo manipulada pelo namorado. E ele, por sua vez, é retratado como um sujeito interesseiro que no fundo só estava interessado mesmo na riqueza dos pais dela. Ele está sempre ganhando presentes caros, curtindo a mansão da namorada, com churrascos na piscina e coisas do tipo. Ela também deixa claro que pagava todas as despesas do namoro, que comprava roupas, celulares, relógios e itens de luxo para ele. E que ela tinha entrado no mundo das drogas por sua causa. Começando com maconha, depois outros tipos de entorpecentes. Assim ela foi deixando todo o resto, inclusive os estudos, em segundo plano.

E nesse filme aconteceu algo curioso, pelo menos em meu ponto de vista. Como puro cinema esse é bem melhor do que o outro. Tem roteiro mais desenvolvido, melhor desenvolvimento dos personagens, mais situações interessantes exploradas nas cenas. Só que ao mesmo tempo eu acabei acreditando muito mais na versão do outro filme. A Suzane von Richthofen desse roteiro aqui é uma garota muito ingênua, bobinha, que parece não ter culpa de nada do que aconteceu, sempre sendo pressionada pelo namorado para dar fim aos pais. Pelo que soubemos as coisas não foram bem assim. Talvez a verdade de tudo esteja em um meio termo do que é contado nos dois filmes. Afinal em um tribunal, perante um juiz, o réu sempre procura se eximir de qualquer culpa. É da natureza humana.

O Menino que Matou Meus Pais (Brasil, 2021) Direção: Mauricio Eça / Roteiro: Ilana Casoy, Raphael Montes / Elenco: Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Kauan Ceglio, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann / Sinopse: A história dos assassinatos dos pais de Suzane von Richthofen visto sob o ângulo de seu depoimento no processo judicial que a condenou pelos crimes cometidos.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. O Menino que Matou Meus Pais
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu já acho que as duas versões são mentirosas, como todo bandido que uma vez pego, diz que é inocente. Aí ninguém vale nada.

    ResponderExcluir
  3. Cada um vai jogando a culpa no outro. Eu tenho a percepção que houve um trágico encontro de mentes psicopatas.

    ResponderExcluir