segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Quarteto Fantástico

Título no Brasil: Quarteto Fantástico
Título Original: Fantastic Four
Ano de Produção: 2005
País: Estados Unidos
Estúdio: Twentieth Century Fox
Direção: Tim Story
Roteiro: Mark Frost, Michael France
Elenco: Ioan Gruffudd, Michael Chiklis, Chris Evans, Jessica Alba, Julian McMahon

Sinopse:
Um grupo de astronautas ganha superpoderes depois de uma exposição à radiação cósmica no espaço. Agora deverão usá-los para se opor aos planos de seu inimigo, Victor Von Doom (Julian McMahon). Adaptação das famosas histórias em quadrinhos da Marvel. Indicado ao prêmio Saturn Award na categoria Melhor Filme de Ficção.

Comentários:
Para celebrar os dez anos desse filme a Marvel anunciou recentemente que irá produzir um reboot em 2015 chamado "The Fantastic Four" com novo elenco, direção e produção. Uma boa notícia para os fãs desses heróis carismáticos do universo Marvel. Particularmente sempre gostei dessa galeria de personagens até porque eles são tão "anos 60" que fica complicado não gostar de todo esse clima vintage. E por que são a cara dos 60´s? Pense bem. Aqui temos um quarteto (tal como os Beatles), de uma coletividade de heróis (algo que soava como novidade quando eles foram criados) e contando com uma origem que remete totalmente à corrida espacial travada entre Estados Unidos e União Soviética, tão tipicamente daqueles anos! Mas deixando de lado todas essas observações, o que temos aqui é uma aventura redondinha, bem escrita, que não ofendeu aos fãs dos quadrinhos (que sempre são tão chatos em relação à adaptações para o cinema). Some-se a isso os bons efeitos especiais e a inteligente (e bem adequada) direção de arte e você terá um ótimo entretenimento Marvel. Para quem gosta desse tipo de filme é uma excelente pedida.

Pablo Aluísio.

4 comentários:

  1. Pablo:
    Você reparou que aquilo que falam no Batman quando surge o Coringa é verdade?
    A existência super heróis acaba produzindo superviloes, ou seja, se fosse realidade a coisa pioraria muito para as pessoas comuns. Afinal ter prédios caindo, explodindo, ou carros sendo arremessados nas lutas desses super seres é pior do que bandidos com revólveres e fuzis.

    ResponderExcluir
  2. É o mundo da nona arte como é conhecido as comics, as histórias em quadrinhos. Quanto mais coloridos os uniformes melhor. Quanto mais exagerados os vilões também. Os quadrinhos tiveram, em suas origens, uma grande influência dos personagens caricatos do teatro. Por isso os vilões são dessa forma.

    ResponderExcluir
  3. Adaptação medíocre das HQs onde mais uma vez meu vilão Marvel favorito (Dr. Destino) apareceu de forma decepcionante.

    ResponderExcluir