domingo, 10 de outubro de 2021

Stallone: Cobra

Um dos sucessos de Sylvester Stallone nos anos 80. Durante muito tempo os fãs se perguntaram porque Stallone não fez uma continuação desse filme. Recentemente o próprio ator explicou isso em uma entrevista. Ele disse que não havia gostado do filme, de seu resultado. A crítica malhou muito o filme e acusou Stallone de estar copiando o estilo de outro personagem famoso, o Dirty Harry dos filmes com Clint Eastwood. Pelo visto Stallone ficou bem aborrecido com essas comparações. E tem mais, o filme promovia bastante a atriz  Brigitte Nielsen e como todos sabemos seu casamento com Stallone acabou em desastre. Então ele até mesmo evita de rever o filme hoje em dia.

Já em relação ao filme em si cabem algumas observações. Realmente é um filme muito violento, principalmente nas cenas finais. Sob esse ponto de vista não cabem maiores críticas em relação ao que se mostra em cena. O filme inclusive enfrentou problemas em alguns países (inclusive no Brasil) por causa dessa alta dose de excessos de violência física explícita. E no mais, tirando isso tudo de lado, ainda é um bom filme policial, embora desgastado pela passagem do tempo que o deixou um pouco datado - em especial sua trilha sonora.

Stallone: Cobra (Cobra, Estados Unidos, 1986) Direção: George P. Cosmatos / Roteiro: Sylvester Stallone, baseado na novela policial "Fair Game" de Paula Gosling / Elenco: Sylvester Stallone, Brigitte Nielsen, Reni Santoni / Sinopse: Marion Cobretti (Sylvester Stallone) é um policial durão que use de seus próprios meios para lidar com os criminosos, nem todos eles de acordo com as leis.

Pablo Aluísio.

5 comentários:

  1. Cine Action 2
    Stallone Cobra
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse filme nem dá pra se categorizar policial. Na verdade é um "filme Stallone" na mais perfeita definição do termo. Quem comparou essa coisa com Dirty Harry ofendeu profundamente o filme do Clint Eastwood.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma crítica recorrente entre os jornalistas americanos que escreviam sobre cinema. O Stallone ficou irado, talvez porque as acusações de plágio eram verdadeiras.

    ResponderExcluir
  4. Vi esse filme quando tinha uns 12 anos ,em VHS, no auge das locadoras de bairro. Saí "gelado" da exibição. Filme violento e sem carisma.

    ResponderExcluir
  5. O filme já era muito violento para um adulto, imagine para uma criança...

    ResponderExcluir