Título no Brasil: Efeito Borboleta
Título Original: The Butterfly Effect
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos
Estúdio: BenderSpink Films
Direção: Eric Bress, J. Mackye Gruber
Roteiro: J. Mackye Gruber, Eric Bress
Elenco: Ashton Kutcher, Amy Smart, Melora Walters, Elden Henson, William Lee Scott, Irina Gorovaia
Sinopse:
Evan (Ashton Kutcher) é um jovem universitário que passa a sofrer fortes dores de cabeça, realmente insuportáveis. E durante essas crises ele consegue se lembrar de memórias do passado que pareciam há muito esquecidas pelo tempo. E tudo isso vai desencadear uma série de eventos imprevisíveis em sua vida pessoal.
Comentários:
O simples nome de Ashton Kutcher no elenco de um filme já é motivo para me desanimar completamente. Não é para menos. Ao longo de todos esses anos ele fez uma série inacreditável de filmes bobocas e sem importância. Além disso esse "The Butterfly Effect" acabou virando uma franquia de filmes ruins, um pior do que o outro. E a despeito de tudo isso esse primeiro ainda consegue, com um pouco de esforço, ser considerado um bom filme. O roteiro explora justamente o tal Efeito Borboleta. E o que seria isso afinal? Essa teoria diz que todos os eventos no planeta estão interligados entre si. O simples bater das asas de uma borboleta pode desencadear um furacão no outro lado do nosso mundo. Um evento causa outro que causa outro e por aí vai. O roteiro até que bem desenvolve esse aspecto. E foi a única vez que isso aconteceu. Os demais filmes são simplesmente horríveis. Fique apenas nesse primeiro da linha.
Pablo Aluísio.
Efeito Borboleta
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Pablo, a Teoria do Caos:
ResponderExcluirEsse filme prova essa teoria de forma irrefutável.
Pense bem: o Ashton Kutcher é isso ai que você falou. Mas aí, numa inacreditável sequencia de eventos aleatórios esse filme, em que justamente ele é o protagonista ,se torna um filme muito bom, sem explicação logica alguma, apenas alguns eventos aleatórios que se encaixaram perfeitamente e resultaram, no mínimo, num ótimo divertimento.
O que acha? kkkkkkk
Exatamente... rsrsrs
ResponderExcluirE de certa forma, se formos pensar bem, a própria vida na Terra, segundo a ciência, surgiu justamente disso. Uma série de eventos que deu origem aos primeiros micro organismos que foram evoluindo, evoluindo, até chegar nesse primata que pensa, o Homem. Puro fruto do aleatório cósmico.
Pablo:
ResponderExcluirJá pra vida na terra eu não consigo conceber uma ação derivada do caos. Há muita ordem precisa na natureza. Começando pela perfeição de uma pequeno Beija-Flor, passando pelo ciclo da vida e indo até a Sequencia de Fibonacci. Só Deus explica isso.