quarta-feira, 27 de outubro de 2021

007 - Um Novo Dia Para Morrer

Esse foi o último filme de Pierce Brosnan no papel de James Bond. Depois da era Roger Moore, Brosnan foi o mais bem sucedido ator a interpretar o famoso agente inglês, a tal ponto que a MGM não queria descartá-lo da franquia, havendo ainda a possibilidade dele realizar mais dois ou até mesmo três filmes com o personagem! Infelizmente as negociações não foram em frente e o ator deu adeus a Bond pelo menos no cinema (no mundo dos games ele ainda iria emprestar sua voz uma última vez no jogo "James Bond 007: Everything or Nothing", um ano depois). Pois bem, esse "Die Another Day" é um dos que mais se aproximam do velho espírito dos primeiros filmes com Bond, com direito até mesmo a uma fortaleza na neve que poderia ter saído diretamente de produções como "O Satânico Dr. No". Os vilões são os norte-coreanos (o que não ficou datado, haja visto as insanidades do ditador Kim Jong-Un quando o filme foi lançado).

Há uma ótima Bond Girl no filme. Ao lado de James Bond surge uma agente americana chamada Jinx Johnson interpretada pela atriz Halle Berry (na época em grande fase na carreira). Como convém em todo filme com 007 há muita ação, perseguições mirabolantes, pirotecnia e invenções tecnológicas de última geração, com direito até mesmo a um Aston Martin com uma camuflagem inovadora que o deixava completamente invísivel! Numa das cenas mais bem elaboradas o agente inglês usa justamente esse veículo especial para liquidar um assassino norte-coreano em uma fortaleza de gelo no hemisfério norte - vamos convir que nada poderia ser mais James Bond do que isso, não é mesmo?

007 - Um Novo Dia Para Morrer (Die Another Day, Inglaterra, Estados Unidos, 2002) Direção: Lee Tamahori / Roteiro: Neal Purvis, baseado nos personagens criados por Ian Fleming / Elenco: Pierce Brosnan, Halle Berry, Judi Dench, John Cleese, Michael Madsen / Sinopse: O agente britânico James Bond (Pierce Brosnan) precisa deter um general da Coreia do Norte que deseja colocar as mãos em uma arma nuclear que pode destruir o mundo. Filme indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Música Original ("Die Another Day" de Madonna).

Pablo Aluísio.

6 comentários:

  1. 007 - Um Novo Dia Para Morrer
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  2. O Pierce Brosnan foi um James Bond excelente, mas saiu na hora exata. Nesse filme do seu post ele já demonstrava idade e o fato de ficar ao lado de uma radiante Hale Barry, e uma não menos jovem e estonteante Rosamund Pike, so serviu pra ressaltar isso, fazendo-o parecer mais um "tio sukita" do que um espião sedutor. Não tanto quanto o pândego Roger Morre em Na Mira do Assassinos, seu ultimo filme, mas estava a caminho.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o Brosnan em certos momentos desse filme acabou virando um coadjuvante de luxo de seu próprio filme, algo péssimo para qualquer ator. E curiosamente a Halle Berry também forçou a barra, usando o mesmo modelo de bikini da Ursula Andrens no Dr. No.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Pra Hale Berry na cena do biquini, faltou o cabelo,a Ursula Andrews, o Sean Connery e tudo mais.

      Excluir
  4. Vi esse no cinema... Achei divertido mas aquela cena do Brosnan de Windsurf no meio de blocos de gelo foi "prá acabar',kkkk

    ResponderExcluir