quarta-feira, 6 de outubro de 2021

A Menina Que Tinha Dons

Título no Brasil: A Menina Que Tinha Dons
Título Original: The Girl with All the Gifts
Ano de Produção: 2016
País: Inglaterra
Estúdio: BFI Film Fund
Direção: Colm McCarthy
Roteiro: Mike Carey
Elenco: Glenn Close, Sennia Nanua, Fisayo Akinade, Paddy Considine, Gemma Arterton, Anthony Welsh  

Sinopse:
Uma pandemia mundial causada por um fungo transforma grande parte da humanidade em zumbis. Aqueles que conseguem escapar começam uma busca desesperada por uma vacina que vá salvar parte dos seres humanos. E o segredo parece estar no organismo de uma garotinha que consegue sobreviver mesmo após ser contaminada.

Comentários:
Esse filme também é conhecido pelo péssimo nome de "Melanie - A Última Esperança". O filme começa até interessante, mostrando um grupo de crianças diferentes. Elas vivem em uma base militar, são praticamente acorrentadas para entrar em sala de aula e não demora muito para o espectador entender que tem algo errado ali. Uma das pesquisadoras desse estranho projeto é interpretada pela ótima Glenn Close. Só que as boas notícias acabam por aí. Logo o complexo é invadido por... zumbis! E aí as esperanças se perdem. O roteiro até tenta, mas não consegue, fugir do esquema que sempre é usado nesse tipo de filme. Sinceramente falando, alguém ainda aguenta assistir filmes de zumbis? Essa coisa de morto-vivo já saturou. E são monstros tão chatos... aquela mesma coisa de comer cérebros humanos... Olha, chatice mesmo. Nem a grande Glenn Close consegue salvar esse filme. E o que diabos ele estaria fazendo no elenco de uma produção como essa? Complicado entender.

Pablo Aluísio.

3 comentários:

  1. Hummmm pandemia que transforma pessoas em zumbis. Será que o foi isso que aconteceu com os sectários do Bolsonaro? Há uma coincidência no calendário.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o problema é que essa mentalidade louca foi causa de muitas mortes no Brasil. Enquanto que esse filme, por mais fraquinho que seja, não matou ninguém!

    ResponderExcluir