sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Crash - No Limite

Título no Brasil: Crash - No Limite
Título Original: Crash
Ano de Produção: 2004
País: Estados Unidos
Estúdio: Lionsgate Films
Direção: Paul Haggis
Roteiro: Paul Haggis, Bobby Moresco(s
Elenco: Don Cheadle, Matt Dillon, Sandra Bullock, Ryan Phillippe, Brendan Fraser, Karina Arroyave

Sinopse:
Diversos personagens, todos moradores da cidade de Los Angeles, passam pelos problemas da vida cotidiana. Nessa ampla galeria encontramos uma esposa com problemas no casamento, policiais que precisam lidar com a violência da cidade grande e o stress de uma vida sem limites. Filme premiado no Oscar nas categorias de melhor filme, roteiro original e edição.

Comentários:
Assisti no cinema, na época de seu lançamento original. Considero um bom filme, com a maioria das cenas rodadas pelas noites violentas e estafantes de Los Angeles. O roteiro vai mostrando a vida de todos os personagens, para que depois, de uma maneira ou outra, seus destinos se cruzem em uma das rodovias da cidade. O hype foi intenso quando esse filme chegou no Brasil. Os críticos se debruçaram em linhas e mais linhas de elogios exagerados. A expectativa ficou lá em cima, mas como quase sempre acontece, o filme não era tudo o que diziam dele. Não me interpretem mal, não considero um filme ruim, longe disso, só que exageraram um pouco na dose quando escreveram sobre ele. E definitivamente foi bom para a carreira de alguns atores, entre eles Matt Dillon, que ganhou uma surpreendente indicação ao Oscar e Sandra Bullock, que estava em busca de maior reconhecimento por seu talento de atriz. Então é isso. Bom filme, só não espere por algo grandioso.

Pablo Aluísio.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pablo:
    O Alec Baldwin matou a diretora de fotografia do filme que ele estava atuando e coproduzindo. O Brandon Lee também morreu assim, mas ele fazia parte de uma cena em que ele levava um tiro do vilão.
    O que ninguém ainda perguntou, ou explicou nas noticias da imprensa, é como foi que o Baldwin atirou sem querer, com uma arma cenográfica que nem deveria ter munição real, na diretora de fotografia do filme.

    ResponderExcluir
  3. Triste incidente que resultou na morte da diretora de fotografia do filme. E como sempre acontece a internet já está fervilhando de boatos, rumores e teorias da conspiração.

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso muito mal explicado, as teorias conspiratórias fazem todo sentido. Um dia inteiro sem notícias claras sobre um fato tão grave significa só uma coisa: estão protegendo alguém, ou algo.

    ResponderExcluir
  5. Alec Baldwin não sabia que arma estava carregada, segundo polícia

    A informação consta de mandado de busca da polícia de Santa Fé, nos Estados Unidos

    O ator Alec Baldwin (foto) recebeu a arma da mão de um assistente de direção sem saber que ela estava carregada antes de atirar e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, segundo a polícia de Santa Fé, nos Estados Unidos.

    A informação consta de mandado de busca da polícia obtido pela revista The Hollywood Reporter.

    O documento informa ainda que o assistente de direção também não sabia que a arma estava carregada com munição.

    Nesta sexta-feira, o ator se pronunciou sobre a morte da diretora de fotografia durante as gravações do filme “Rust”. Baldwin afirmou que seu coração está partido pelo marido, filho e pelos amigos de Halyna.

    ResponderExcluir